Derrota frustrante para o Indiana Fever na WNBA! Jogando em casa, no Gainbridge Fieldhouse, a equipe de Damiris Dantas perdeu para o Washington Mystics, último colocado da Conferência Leste, por 89 a 84. O revés inesperado complica a situação do Fever na busca pelos playoffs, que luta jogo a jogo pela permanência na zona de classificação. A brasileira está voltando aos poucos de lesão, jogou apenas nove minutos e pouco pôde fazer para evitar a derrota.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Com o resultado, o Indiana Fever caiu para a quarta colocação da conferência leste da WNBA 2024. A equipe tem nove vitórias, uma a mais que o Chicago Sky (3º colocado), mas tem pior percentual de vitórias. Por outro lado, o Washington Mystics conquistou apenas o seu sexto triunfo na WNBA, se mantendo na sexta e última posição no leste.
Na WBNA, os oitos melhores times, somadas as duas conferências, se classificam à fase de playoffs. O Indiana Fever está na sétima colocação, enquanto o Washington Mystics se encontra na décima colocação da tabela geral.
Números da partida
O Indiana Fever largou à frente na partida, abrindo 5 a 0 no placar. No entanto, o Washington Mystics fez uma ‘run’ de 10 pontos em sequência para liderar o duelo. A partir de então, o time visitante administrou bem a vantagem e não ficou mais atrás no placar em nenhum momento. Mas vale mencionar a boa recuperação do Fever, que fez uma arrancada de 12 pontos seguidos no final do último quarto e quase empatou a partida.
A armadora do Mystics, Ariel Atkins foi o principal destaque do triunfo, com 26 pontos (59% de aproveitamento), três rebotes e três assistências. A pivô Stefanie Dolson também foi peça importante da vitória, com com 13 pontos (63%), cinco rebotes e seis assistências.
A armadora Caitlin Clark, uma das novas estrelas da liga, foi a cestinha do confronto, com 29 pontos (50%), além de 13 assistências e cinco rebotes. Por fim, Damiris Dantas esteve em quadra por nove minutos, tentou apenas dois arremessos e converteu um deles (dois pontos), além de ter um rebote. Apesar dos baixos números, a brasileira foi importante defensivamente para a recuperação do Fever no final da partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK