Na noite da última sexta-feira (5), o Chicago Sky, time da brasileira Kamilla Cardoso, bateu o Seattle Storm por 88 a 84, fora de casa, pela WNBA e se manteve na zona de classificação para os playoffs. A mineira contribuiu no placar com nove pontos, além de oito rebotes e uma assistência.
- Bruna Leme e Steverink batem recorde do Brasileiro de Inverno
- Leomon, do goalball, revela que foi comparado a Cristiano Ronaldo
- Pepê Gonçalves embarca para a disputa dos Jogos Olímpicos
- Equipe olímpica da ginástica rítmica é definida pela CBG
- Em jogo acirrado, Brasil vence a Turquia no Mundial Sub-18
O JOGO
O Chicago Sky começou a partida bem, mas o seu adversário também. No primeiro quarto o time terminou vencendo, por 23 a 22. Mas esse cenário não continuou na segunda parte antes do intervalo. Isso porque o Seattle Storm virou a partida e manteve um 42 a 40 para o time da casa.
Na volta do intervalo, houve um grande equilíbrio entre as equipes, mas, após fazer o placar de 47 a 46, o Chicago Sky não deu chances ao adversário e ficou à frente até o final da partida. No último quarto, o time de Kamilla Cardoso chegou a ficar nove pontos na frente, mas desceu o ritmo e viu a vantagem diminuir. Mas, mesmo assim, os esforços do Seattle Storm não foram suficientes e o time de Chicago venceu por 88 a 84. Kamilla foi a quinta atleta com mais tempo em quadra, ficando 33m46.
DALLAS WINGS x ATLANTA DREAM
Outro jogo que teve ontem foi o do time da brasileira Stephanie Soares e, dando uma rápida pincelada, o Dallas Wings começou vencendo o primeiro quarto por 20 a 16, cenário que seguiu até o fim do intervalo, com um 42 a 41.
No terceiro quarto as coisas se inverteram, com o Atlanta Dream virando a partida para 61 a 60 para o time de fora. Mas, na última parte do jogo, o time de Dallas manteve a cabeça no lugar e voltou a ficar na vantagem do placar, desta vez de forma definitiva, com o jogo terminando em 85 a 82 para o Dallas. Stephanie Soares não chegou a entrar em quadra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Chicago Sky chega a oito vitórias e alcançou a 3ª colocação na conferência leste e se firmou em 7º na tabela geral da WNBA. Enquanto isso, mesmo com a vitória, o Dallas Wings, com cinco vitórias, amarga a última colocação da conferência oeste e da tabela geral.
AGENDA
O próximo compromisso do Chicago Sky na WNBA será amanhã (7), às 19h, contra o mesmo Seattle Storm. Enquanto a próxima partida do Dallas Wings será contra o Las Vegas Aces, também amanhã, mas às 16h30.