8 5
Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara bate Ituano e vai decidir título da LBF outra vez

Sesi Araraquara derrotou o Ituano por 75 a 64 no jogo 3 e vai reeditar final da última temporada com o Sampaio Basquete

Gabriella Sossô em Ituano x Sesi Araraquara pela LBF
Foto: Juca Ferreira

O Sesi Araraquara vai decidir o título da LBF (Liga de Basquete Feminino) pela segunda vez na sua história. Na noite desta quarta-feira (3), a equipe derrotou o Ituano por 75 a 64 e fechou a série de semifinal em 2-1. Na briga pelo bicampeonato, as rubro-negras terão pela frente o Sampaio, reeditando a final da última temporada. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriella Sossô foi eleita a melhor em quadra na partida. A jogadora do Sesi Araraquara terminou o jogo com 19 de eficiência ao anotar 14 pontos, 9 rebotes, 4 roubadas de bola e 2 assistências. O título de cestinha ficou com Emanuely De Oliveira, que fez 19 pontos. Érika Souza também se destacou e passou perto de marcar mais um duplo-duplo com 12 pontos e 9 rebotes. Do lado do Ituano, Maria Paula Albiero foi a maior pontuadora com 16 pontos. 

Adversário do Sesi Araraquara na final da LBF, o Sampaio Basquete garantiu a vaga na decisão mais cedo. Diante do Unimed Campinas, as tricampeãs venceram o jogo 3 por 88 a 44. Na decisão da última temporada, o Araraquara faturou seu primeiro título da competição vencendo a série melhor de cinco por 3-2.

Resumo do jogo

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. Embora o Sesi Araraquara estivesse à frente do placar, o Ituano não deixava as rivais deslanchar no marcador e se mantiveram na cola. Dessa forma, o Galo conseguiu manter a diferença em dois pontos ao fim do segundo período. 

Na volta do intervalo, as coisas foram bem diferentes. Boa parte do triunfo de Araraquara se deu no terceiro período. As atuais campeãs frearam os ataques das donas da casa e puniram os erros com boas jogadas no contra-ataque. Com isso, elevaram a diferença para a casa dos dois dígitos. O jogo até ganhou uma emoção com o Galo emplacando uma sequência de nove pontos nos cinco minutos finais, mas o empate não veio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete