Um dos nomes titulares na vitória do Brasil sobre Montenegro nesta terça-feira, Raul Neto, está fora do Pré-Olímpico de basquete masculino. Em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a assessoria confirmou a lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Após sentir o músculo no terceiro período do jogo, o atleta foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou um estiramento na coxa esquerda. Raulzinho já iniciou o protocolo de tratamento, mas não terá condições de jogar o restante do Pré-Olímpico.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Pré-Olímpico de basquete masculino, última oportunidade para a seleção garantir uma vaga nos Jogos de Paris 2024, está dividido em quatro sedes, cada uma com apenas uma vaga olímpica em disputa. O Brasil está na chave sediada na Letônia, no grupo que inclui Montenegro e Camarões. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais, onde enfrentarão os líderes do Grupo A, composto por Letônia, Geórgia e Filipinas. Apenas o campeão do torneio assegura a vaga para os Jogos Olímpicos.
Com a vitória sobre Montenegro, o Brasil se aproximou da liderança do grupo, já que Montenegro era considerado o adversário mais difícil da primeira fase. O Pré-Olímpico em Riga acontece de 2 a 7 de julho