Na disputa das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ituano e Unimed Campinas venceram seus respectivos adversários e levaram as decisões para o terceiro jogo. Ambos os clubes retornarão às quadras já na próxima quarta-feira (3), a partir das 19h, em busca de se classificarem para a grande final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Ginásio Prudente de Moraes, localizado no interior de São Paulo, o Ituano recebeu o Sesi Araraquara e venceu o confronto por 70 a 69. A partida foi decidida apenas nos últimos segundos, com uma bandeja decisiva da ala-pivô Letícia Lisboa. Quem liderou o Galo de Itu em quadra foi Gabriela Guimarães, autora de incríveis 27 pontos, 11 rebotes, cinco roubadas de bola e duas assistências. Já do lado do Sesi, destaque para a pivô Leticia Josefino, que anotou 12 pontos e 14 rebotes.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Na outra semifinal da LBF, o Unimed Campinas foi até São Luís-MA, no Ginásio Costa Rodrigues, para derrotar o Sampaio Corrêa pelo placar de 62 a 55. A capitã Ineidis Casanova, do clube paulista, terminou como cestinha do jogo com 26 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Entre as donas da casa, a ala-pivô Sassá Gonçalves finalizou com 21 pontos e três rebotes. Elas voltarão às quadras na quarta-feira (3), às 19h, enquanto Ituano e Sesi jogam às 21h.