Depois de conquistar a tríplice coroa na última temporada, o armador brasileiro Yago dos Santos renovou seu contrato com o Estrela Vermelha até 2027. O craque de 25 anos teve papel fundamental no ano vitorioso da equipe e permanecerá no basquete sérvio por mais três temporadas. O anúncio da extensão do vínculo aconteceu nesta sexta-feira (28).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Yago chegou ao Estrela Vermelha no meio do ano passado, depois de uma passagem pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, onde foi campeão alemão jogando ao lado do também brasileiro Bruno Caboclo. Pela equipe sérvia, o brasileiro foi campeão da Copa Sérvia, da Liga Sérvia e da Liga Adriática, sendo eleito o MVP das finais desta última. Na Euroliga, o Estrela Vermelha foi o 16º colocado.
Apesar do bom desempenho, Yago encerrou a temporada com uma notícia ruim. Ele sofreu um estiramento na panturrilha esquerda durante as finais da Liga Sérvia. Neste momento, o armador está em processo de recuperação, reunido com a seleção brasileira de basquete masculino em preparação para disputar o Pré-Olímpico da modalidade, que começa na terça-feira (02).
Ex-Flamengo e Paulistano, Yago é o quinto jogador do Estrela Vermelha a renovar contrato para a próxima temporada. Ele segue os passos de Joel Bolomboy, Rokas Giedraitis, Milos Teodosic e Branko Lazic, que também estenderam seus vínculos. Além disso, o clube anunciou o retorno de Nikola Kalinic, que estava no Barcelona, além dos reforços de Uros Plavsic, Ajzea Kenan e Mike Daum.