O Brasil iniciou a reta final de preparação para o Pré-Olímpico de basquete masculino, nesta segunda-feira (24), no amistoso contra a Polônia. Além da vitória convincente, o jogo também foi marcado por outra boa notícia: o retorno de Raulzinho às quadras. O armador brasileiro sofreu grave lesão durante a Copa do Mundo de 2023 e passou cerca de 10 meses em recuperação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Muito feliz de voltar, de fazer meu primeiro jogo após a lesão. Só quem convive comigo sabe tudo que passei. Então, poder voltar, jogar bem, ajudar, é muito bom. Agora é seguir evoluindo para buscar nossa vaga olímpica”, disse Raulzinho. Ainda na temporada passada, ele saiu da NBA e assinou contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
A Seleção Brasileira ainda tem dois amistosos na Europa antes do Pré-Olímpico de basquete masculino. Na quarta-feira (26), o confronto será diante da Croácia, às 13h30, enquanto o último está marcado para a sexta-feira (28), contra a Eslovênia, às 15h. Ao fim desses duelos, o treinador Petrovic vai definir os 12 para a competição que dá ao campeão a vaga em Paris-2024.
O Pré-Olímpico
O Pré-Olímpico acontece entre os próximos dias dois e sete de julho. O torneio acontece em Riga, na Letônia. Além da seleção anfitriã, a competição tem Camarões, Geórgia, Filipinas e Montenegro. O grupo do Brasil na primeira fase conta com as seleções montenegrina e camaronesa.