Não deu para o Brasil diante do Canadá pela semifinal da AmeriCup Feminina sub-18 de basquete feminino. Neste sábado (22), a seleção brasileira perdeu por quase 40 pontos de diferença em partida realizada no ginásio Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, na Colômbia. As atletas dirigidas pelo técnico francês Virgil Lopez foram superadas por 85 a 46. Portanto, com o resultado negativo, a equipe verde-amarela disputa o terceiro lugar contra a Argentina, neste domingo (23), às 21h40 (horário de Brasília).
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Destaques da semifinal
A ampla vantagem canadense começou a ser construída já no primeiro período: 25 a 11. No segundo quarto, o Brasil continuou produzindo pouco ofensivamente e perdeu de 20 a 9. Sendo assim, a seleção brasileira foi para o intervalo perdendo por 45 a 20. Os 20 minutos finais do confronto pela semifinal da AmeriCup Feminina sub-18 foram bem parecidos, com o Canadá marcando 20 pontos e sofrendo somente 13 do time verde-amarelo.
As melhores em quadra foram do Canadá. A ala Nyadieng Yiech foi a cestinha da partida com 21 pontos. Atrás dela ficou apenas a armadora Jasmine Bascoe, com 17. As duas atletas terminaram o duelo com 21 de efetividade. Já pelo Brasil, os dois destaques foram a ala Ayla McDowell e a ala/pivô Alexia Araujo, pois amabas, marcaram, respectivamente, 12 e 11 pontos. Na outra semifinal, a Argentina perdeu dos Estados Unidos por 109 a 32. O duelo pela medalha de ouro entre estadunidenses e canadenses será na segunda-feira (24), às 00h10 (horário de Brasília).
Campanha do Brasil
O Brasil iniciou sua participação na AmeriCup Feminina sub-18 na terça-feira (17). Integrando o Grupo B, a seleção brasileira estreou com derrota para os Estados Unidos por 97 a 51. Com 11 pontos e 13 de eficiência, a pivô Manuella Alves foi o principal destaque da equipe verde-amarela. Em seguida, na segunda rodada, na quarta-feira (18), as comandadas do técnico Virgil Lopez derrotaram o México por 75 a 65. O principal nome foi a ala Ayla McDowell, cestinha do duelo com 19 pontos e 20 de efetividade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No último compromisso pela etapa de grupos, o Brasil bateu Porto Rico na quinta-feira (19), por 59 a 50. Com 18 pontos, Ayla McDowell foi a maior pontuadora do confronto. Porém, a jogadora mais eficiente foi a pivô Heloisa Duppre, com 15 pontos e 24 de efetividade. Nas quartas de final, na sexta-feira (20), a seleção brasileira bateu a Colômbia, donas da casa, por 73 a 55. Portanto, com o resultado, garantiu vaga no Campeonato Mundial Sub-19 de 2025. Aylla McDowell foi a cestinha do time com 16 pontos.