Rumo às semis! O Sesi Araraquara e o Unisociesc Blumenau voltaram a se enfrentar, nesta sexta-feira (21), pelo segundo jogo da série de quartas de final da LBF. O Sesi havia vencido o primeiro confronto por 74 a 66, jogando fora de casa. Assim, com o apoio da torcida no duelo de hoje, o time paulista triunfou novamente, por 66 a 55, e garantiu o segundo lugar na semifinal do campeonato.
- Brasil tem derrota dupla para chineses no Mundial Junior
- Kalani Konig fecha STU com mais uma vitória
- Lucas Pinheiro tem problemas na Copa do Mundo de Slalom
- Brasileiro Sênior de Judô conhece seus primeiros campeões
- Brasil cai na estreia por equipes da Copa do Mundo de Túnis
Na primeira fase da LBF, o Sesi Araraquara terminou em terceiro lugar com 14 vitórias e seis derrotas. Já Blumenau ficou em sexto, com 10 vitórias e 10 derrotas. Assim, a equipe de Araraquara tinha a vantagem de decidir os dois últimos jogos da série e casa. Porém, o Sesi tratou de encerrar a disputa o quanto antes. Já no primeiro quarto do jogo de hoje, o time paulista abriu 20 a 10 no placar e colocou as adversárias sobre as cordas.
Jogando mais leve, sem pressão e mais confiante, o Sesi manteve a vantagem sem dificuldades no período seguinte, indo para o intervalo com o placar de 39 a 27. O bom desempenho do time da casa continuou, e a equipe voltou para o terceiro quarto com o mesmo apetite. Por lá, o Sesi aumentou a vantagem para 14 pontos e encaminhou a vitória. No último período, coube a equipe apenas gastar o relógio e comemorar a classificação.
Números do jogo
A ala-pivô Emanuely de Oliveira foi o grande destaque do triunfo do Sesi Araraquara, cestinha da partida com 17 pontos. A capitã Aline Moura também foi peça fundamental da vitória, tendo oito pontos, dez rebotes e 15 de eficiência. Já pelo lado de Blumenau, a armadora Meli Gretter foi a que mais tentou evitar a derrota. Ela teve 14 pontos, oito rebotes, duas assistências e 18 de eficiência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK