Foi com emoção! Santo André e Unimed Campinas se enfrentaram, nesta quinta-feira (20), pelo segundo jogo das quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino). Atrás na série, o Santo André jogou em casa e buscou uma virada nos últimos minutos de partida para empatar se manter vivo na disputa. O placar do triunfo andreense foi de 70 a 68.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
O Santo André veio para o confronto carregando uma campanha melhor que a do Campinas durante a temporada regular. Na primeira fase, a equipe andreense venceu catorze dos vinte jogos, enquanto as adversárias tiveram onze triunfos. Mesmo assim, o Santo André perdeu a primeira partida da série contra o Unimed Campinas, por 90 a 82, e se viu obrigado a vencer o duelo de hoje.
Virada emocionante
Jogando com o apoio da torcida, o Santo André começou ligeiramente melhor na partida, e fechou o primeiro quarto vencendo por 16 a 14. No entanto, a equipe da casa sofreu um apagão no quarto seguinte e tomou 25 pontos das adversárias, enquanto anotou somente 11. O Unimed Campinas conseguiu controlar a vantagem até os minutos finais do último quarto. Até que, faltando três minutos no relógio, Beatriz Oliveira colocou a equipe andreense à frente no placar em 66 a 65. Mais confiante no jogo, o time da casa defendeu bem e venceu a partida.
Por fim, o principal destaque do time de Santo André foi a ala Evelyn Larissa, que anotou 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Outra jogadora do time que fez boa partida foi Marcella Prande, com 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Por outro lado, ala-pivô Licinara Rodrigues, com 22 pontos e dez rebotes, e a armadora Ineidis Casanova, com 24 pontos, foram as cestinhas do Campinas.
Sequência da série
Por ter se classificado à frente na tabela da temporada regular da LBF, o Santo André tem a vantagem de fazer os dois últimos jogos da série em casa. Assim, o Ginásio Laís Elena voltará a receber um duelo entre as equipes para a decisão da classificação às semifinais. O confronto está marcado para este sabádo (22), às 11h da manhã.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK