Nesta terça-feira (18), o Brasil enfrentou e venceu o México, por 75 a 65, na Americup Sub-18 Feminina. A seleção conseguiu sua primeira vitória na competição após estrear com derrota contra os Estados Unidos. As brasileiras têm apenas mais um jogo antes da próxima fase.
- Brasil marca 37.200 e faz sua melhor nota do ciclo nos cinco arcos
- Yago Dora pega melhor onda da final, mas é vice em El Salvador
- Marat Garipov perde todas as lutas no Ranking Series da Hungria
- Gustavo Carneiro conquista o título do Open de Cagnes
- Yuri Mansur é top-30 no Grand Prix de saltos em La Baule
O JOGO
No começo da partida, a seleção chegou a abrir 12 a 0. Porém, a larga vantagem não durou muito tempo e, no final do primeiro quarto, o jogo já se encontrava em 22 a 19. Diferença essa que aumento no segundo quarto, indo de três para sete pontos (44 a 37)
Na terceira parte do jogo as mexicanas até ameaçaram as brasileiras, estando na frente do placar em certas partes do jogo. Mas essa pressão pouco adiantou, já que o cansaço bateu e, após marcar apenas sete pontos no último quarto, a seleção mexicana sofreu sua segunda derrota no torneio, dessa vez por 75 a 65. Agora, a única forma do México avançar em uma alta colocação seria vencendo as americanas, que são as amplas favoritas da competição. Além disso, elas dependeriam de uma combinação muito específica de resultados.
PÓS
O próximo jogo do Brasil na Americup será amanhã (19), às 17h10, contra a Costa Rica. Ambas as equipes têm três pontos e quem vencer pega a melhor classificação do grupo. Porém, isso será em conjunto com as americanas, que serão as primeiras por terem vencido suas duas partidas disputadas até agora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK