Com 21 pontos, 15 dos quais marcados no terceiro quarto, Alex Garcia foi destaque da vitória de virada do Bauru sobre o Vasco na abertura da série melhor de cinco pelas quartas de final do NBB
No primeiro jogo das oitavas de final do NBB, melhor para o Bauru. Com virada construída a partir do segundo quarto, o Dragão superou o Vasco por 84 a 93 na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Dragão devolve a derrota sofrida contra a equipe carioca, no Panela de Pressão, ainda pela fase de classificação do NBB e abre 1 a 0 no confronto. O vencedor da série melhor de cinco enfrenta o Franca nas quartas de final.
Jogando em casa, o Vasco começou melhor na partida. Com destaque para o americano David Jackson, que teve 100% de aproveitamento e marcou nove dos nove pontos possíveis no primeiro quarto, a equipe carioca fechou o período na frente: 24 a 21.
A virada do Bauru começou a acontecer justamente no segundo quarto. Os pivôs Shilton e Rafael Hettsheimer dominaram o garrafão e, com sete pontos de cada no período, o time paulista foi para o intervalo vencendo por 43 a 41.
No terceiro quarto, Alex Garcia foi fantástico. O armador de Bauru que marcou seis pontos até o intervalo, fez 15 os 25 marcados pelo time no período. A vantagem que era de dois pontos, passou a ser de dez. No quarto final, o Vasco tentou reagir, mas só fez um pontos a mais do que adversário (26 a 25), que venceu por 93 a 84.
Com 23 pontos, 15 dos quais marcados no terceiro quarto, Alex Garcia foi o cestinha da partida ao lado de Rafael Hettsheimer. Do lado do Vasco, o armador Fúlvio foi o maior pontuador com 20. Lucas, do time carioca, e Jaú, do Bauru, pegaram sete rebotes cada um e terminaram o jogo como líderes no fundamento. Nas assistências, o vascaíno Fúlvio e o bauruense Anthony empataram com cinco passes para cestas cada um.
Os próximos dois jogos do confronto serão disputados no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, nos dias 5 e 7, com transmissão, respectivamente, do Sportv e da Band. A equipe do interior paulista pretende aproveitar o fator casa para fechar a série e não dar chances para o adversário. Já o experiente time do Vasco precisa devolver a derrota em casa para continuar com chances de avançar para as quartas de final do NBB.