Duas importantes jogadoras da seleção brasileira se enfrentariam neste domingo (6) em rodada da WNBA, liga profissional feminina de basquete dos Estados Unidos. A jovem pivô Kamilla Cardoso, de 23 anos, esteve em quadra pelo Chicago Sky. Porém, do outro lado, a experiente ala/pivô Damiris Dantas, 31, não teve condições de jogo pelo Indiana Fever, ainda com lesão no joelho direito. Mesmo sem ela, a equipe de Indianápolis, jogando em seu ginásio, venceu por 91 a 83.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Participação importante de Kamilla Cardoso
Kamilla Cardoso ficou em quadra no revés do Chicago Sky por pouco mais de 35 minutos e deixou a partida com duplo-duplo, seu primeiro na WNBA. A pivô contribuiu com dez pontos e dez rebotes, sendo seis ofensivos e quatro defensivos. No primeiro quarto, o principal fundamento da camisa 10 da equipe de Chicago foi o rebote, com sete. O segundo e o quarto períodos foram os melhores da brasileiro em pontuação, com quatro em ambos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A cestinha da partida foi a armadora Caitlin Clark, companheira de Damiris Dantas no Indiana Fever. A jogadora, nova sensação estadunidense da WNBA, liderou a pontuação com 23 pontos. Do lado do Chicago Sky, a maior anotadora foi a também armadora Marina Mabrey, com 22. Ela, parceira de franquia de Kamilla Cardoso, foi a única atleta do time que ficou mais tempo em quadra que a brasileira, com quase 37 minutos jogados.
Situação dos times das brasileiras na WNBA
Com o resultado, o Indiana Fever figura na oitava posição, a última que garante vaga aos playoffs da WNBA. A equipe de Damiris Dantas soma cinco vitórias em 15 partidas. Já o Chicago Sky está na nona colocação, com campanha de quatro triunfos em 13 jogos. A liga profissional feminina de basquete dos Estados Unidos conta com mais uma brasileira: a pivô Stephanie Soares. E ela veste a camisa do Dallas Wings, atual 11º, com três resultados positivos em 12 duelos disputados.