Duas importantes jogadoras da seleção brasileira se enfrentariam neste domingo (6) em rodada da WNBA, liga profissional feminina de basquete dos Estados Unidos. A jovem pivô Kamilla Cardoso, de 23 anos, esteve em quadra pelo Chicago Sky. Porém, do outro lado, a experiente ala/pivô Damiris Dantas, 31, não teve condições de jogo pelo Indiana Fever, ainda com lesão no joelho direito. Mesmo sem ela, a equipe de Indianápolis, jogando em seu ginásio, venceu por 91 a 83.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Participação importante de Kamilla Cardoso
Kamilla Cardoso ficou em quadra no revés do Chicago Sky por pouco mais de 35 minutos e deixou a partida com duplo-duplo, seu primeiro na WNBA. A pivô contribuiu com dez pontos e dez rebotes, sendo seis ofensivos e quatro defensivos. No primeiro quarto, o principal fundamento da camisa 10 da equipe de Chicago foi o rebote, com sete. O segundo e o quarto períodos foram os melhores da brasileiro em pontuação, com quatro em ambos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A cestinha da partida foi a armadora Caitlin Clark, companheira de Damiris Dantas no Indiana Fever. A jogadora, nova sensação estadunidense da WNBA, liderou a pontuação com 23 pontos. Do lado do Chicago Sky, a maior anotadora foi a também armadora Marina Mabrey, com 22. Ela, parceira de franquia de Kamilla Cardoso, foi a única atleta do time que ficou mais tempo em quadra que a brasileira, com quase 37 minutos jogados.
Situação dos times das brasileiras na WNBA
Com o resultado, o Indiana Fever figura na oitava posição, a última que garante vaga aos playoffs da WNBA. A equipe de Damiris Dantas soma cinco vitórias em 15 partidas. Já o Chicago Sky está na nona colocação, com campanha de quatro triunfos em 13 jogos. A liga profissional feminina de basquete dos Estados Unidos conta com mais uma brasileira: a pivô Stephanie Soares. E ela veste a camisa do Dallas Wings, atual 11º, com três resultados positivos em 12 duelos disputados.