O Unimed Campinas largou na frente nos playoffs da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta quinta-feira (13), a equipe campineira venceu o primeiro jogo da série de quartas de final contra o Santo André por 90 a 82. Com campanha pior que a do rival na temporada regular, o triunfo foi essencial para buscar a classificação nos próximos dois jogos fora de casa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vindo do banco, Isadora Sousa foi eleita a melhor jogadora em quadra. A atleta do Campinas terminou o jogo com 21 de eficiência, anotando 17 pontos, quatro rebotes e duas assistências. As donas da casa também tiveram outros destaques individuais na vitória. Ineidis Casanova fez 22 pontos, deu seis assistências e ainda terminou como a cestinha do time. Maira Horford marcou 16 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Em jogo de pontuação alta para ambos os lados, a definição da equipe vencedora se deu na performance defensiva. Nesse quesito, o Campinas foi superior ao Santo André e a prova disso ficou expressa nas estatísticas. Nos rebotes, as donas da casa conseguiram pegar 45, enquanto as adversárias anotaram 31. Elas também levaram ligeira vantagem nas assistências e nos percentuais de arremessos do perímetro e de quadra.
Sequência da série
Terminando a temporada regular da LBF na terceira posição, o Santo André tem a vantagem de fazer os próximos dois confrontos da série com o mando de quadra. Com a derrota para o Unimed Campinas na abertura das quartas de final, o time do ABC Paulista tem que ganhar o jogo 2 no Ginásio Laís Elena, marcado para o dia 20, para forçar a terceira partida. Caso isso aconteça, o confronto acontece no dia 22, novamente em casa.