Nesta quinta-feira (13), foram definidos os semifinalistas do Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas masculino. A competição é no CT Paralímpico em São Paulo e hoje aconteceram os jogos das quartas de final. Kings Maringá, ADFEGO, ADD Magic Hands e CAD/Vetnil Rio Preto venceram os seus confrontos e seguem em busca do título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro jogo das quartas de final foi entre Kings Maringá/PR e Andef Cobras/RJ. A equipe paranaense venceu por 78 a 41 e avançou de fase no Campeonato Brasileiro. Novamente, Luciano da Silva foi o MVP da partida com direito a duplo-duplo: 19 pontos e 14 rebotes. Em seguida, a ADD Magic Hands ganhou o duelo paulista contra o Gadecamp por 73 a 42. Cristiano Clemente foi o cestinha do jogo com 24 pontos.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
O CAD/Vetnil Rio Preto derrotou o Cerrado Basquete por 50 a 35. Everaldo de Lima foi o destaque do jogo com 18 pontos e quatro roubadas de bola. Fechando o dia, a ADFEGO venceu a ADEFIU Tigres Umuarama POR 60 A 39. Marcos da Silva ganhou o prêmio de MVP do jogo, após anotar 33 dos 39 pontos do time paranaense.
As semifinais do Brasileiro de basquete em cadeira de rodas acontecem nesta sexta-feira (14). Às 16h15, o ADD Magic Hands enfrenta a ADFEGO. Em seguida, às 18h15, Kings Maringá e CAD/Vetnil Rio Preto decidem quem será o segundo finalista da competição.