8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Três times seguem invictos no Brasileiro de Basquete em CR

Magic Hands, Adefego e CAD venceram mais uma vez e têm classificação bem encaminhada para a próxima fase do campeonato

Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas
Foto: Fernanda Oliveira/@fer.oliveirar/@fokusassessoria

Após o término da segunda rodada, o Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas tem três equipes com a classificação para a próxima fase da competição bem encaminhadas. Nesta terça-feira (11), Magic Hands, Adefego e CAD venceram mais uma vez e seguem invictos. As últimas partidas da fase de grupos estão marcadas para esta quarta-feira (12), no CT Paralímpico, em São Paulo.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atuais campeões do torneio, o ADD/Magic Hands desfilou diante da ADAP e somou seu segundo triunfo no campeonato com o placar elástico de 89 a 24. Leandro Miranda marcou 14 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências para levar o prêmio de melhor em quadra. O time agora lidera o grupo A de forma isolada. 

Assim como o Magic Hands, o CAD também venceu com um placar elástico Erik. A equipe paulista superou a ACADEF/Fluminense por 86 a 24 e assumiu a ponta do grupo C. Erik  da Silva foi o destaque da vitória anotando um duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes. Na chave D, a Adefego passou pela Adfima por 82 a 17. O destaque do time goiano ficou com José Maranhão, que anotou 27 pontos na vitória.

Outras partidas

Outros resultados da segunda rodada agitaram os duelos para a definição dos classificados para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas. Pelo grupo A, o CEPE acabou derrotado pela Adefiu por 68 a 57. No B, a AAPD venceu o Magic Wheels por 54 a 49, enquanto o Cetefe/Cerrado perdeu do Kings de Maringá por 53 a 40. Na chave C, os Cobras bateram o Irefes por 55 a 46 e o Gadecamp venceu a APAC por 75 a 46 na D.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia