O Basket Osasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro masculino adulto 2024. Na noite do último sábado (8), a equipe venceu o Blumenau-SC por 59 a 56, na Arena Santos, para faturar o troféu nacional. Trata-se da maior conquista da modalidade na história da cidade, colocando a Coruja definitivamente na história do basquete brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os quatro times finalistas do Brasileirão de Basquete chegaram ao último dia de competição com uma vitória e uma derrota. Dessa forma, todos lutavam pela taça. Com o triunfo no primeiro jogo da noite sobre o Blumenau por 59 a 56, o time osasquense viu o Cruzeiro vencer o Basquete Santos por 70 a 69, nos segundos finais, e garantiu o título.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
O destaque diante do Blumenau foi o armador Jamir Moultrie, com 13 pontos, dois rebotes e duas assistências. Além disso, o ala-pivô Augusto, com 10 pontos e cinco rebotes, e o pivô Hátila, com cinco pontos, 15 rebotes e três assistências também se destacaram.
“É uma conquista que Osasco vinha buscando há muito tempo. Sabíamos que não seria fácil, pois as equipes adversárias mostravam muita qualidade. O Cruzeiro era o atual campeão, Blumenau e Santos eram muito fortes. Então, foi um Final Four disputadíssimo. Não desistimos, independentemente das dificuldades, e merecemos por toda a luta”, falou o pivô Tom.
Prêmios individuais
Além do troféu do Brasileirão de Basquete 2024, o Basket Osasco também se destacou nas premiações individuais. Jamir Moultrie, cestinha na campanha com média de 18 pontos por jogo, foi eleito o melhor jogador do campeonato. O armador Jean e o pivô Hátila entraram para o Quinteto Ideal da competição, com Hátila sendo o líder em rebotes. Por fim, o comandante, Adriano Geraldes, foi eleito o melhor técnico.
*Com informações do Basket Osasco