Neste domingo (09), na Argentina, ocorreu o último dia da Americup Sub-18. O Brasil venceu a Venezuela por 66 a 64. A grande final do torneio de basquete será logo mais, às 20h10, entre Argentina e Estados Unidos.
- Brasil marca 37.200 e faz sua melhor nota do ciclo nos cinco arcos
- Yago Dora pega melhor onda da final, mas é vice em El Salvador
- Marat Garipov perde todas as lutas no Ranking Series da Hungria
- Gustavo Carneiro conquista o título do Open de Cagnes
- Yuri Mansur é top-30 no Grand Prix de saltos em La Baule
O Brasil se despediu da Americup com uma suada vitória contra os venezuelanos. No primeiro quarto, o time brasileiro terminou com uma boa vantagem, 19 a 10. Vantagem essa que seguiu para o segundo quarto, que terminou 35 a 26, com os mesmos nove pontos de vantagem.
No terceiro quarto, a Venezuela ainda conseguiu diminuir o estrago, saindo de nove pontos de desvantagem para oito, visto que a partida se encontrava 51 a 43 para os de verde e amarelo. Mas, com um gás no último quarto, os venezuelanos chegaram a deixar tudo igual, quando fizeram oito pontos seguidos, logo no começo, deixando tudo igual. 53 a 53.
A Venezuela até chegou a virar o jogo, deixando 54 a 57, mas o Brasil pôs a cabeça no lugar e retomou as rédeas da partida, virando novamente o placar e finalizando o jogo em 66 a 64.
O próximo compromisso brasileiro na categoria Sub-18 do basquete, será a Americup feminina, disputada na Colômbia, que o Brasil estreará contra os Estados Unidos, dia 17/06, às 17:10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK