8 5
Siga o OTD

Basquete

Ituano bate o Sesi Araraquara e se mantém em segundo na LBF

No confronto paulista, o time de Itu derrotou o rival por 70 a 65 e se consolidou na segunda colocação geral do torneio

Duelo entre Ituano e Sesi Araraquara, válido pela LBF (Foto: Juca Ferreira)
(Foto: Juca Ferreira)

Vice-liderança garantida! No Ginásio Prudente de Moraes, localizado na cidade de Itu, o Ituano recebeu o Sesi Araraquara e superou o rival paulista pelo placar de 70 a 65. Com a vitória, o time da casa assegurou a segunda colocação da tabela geral da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mais cedo, Corinthians, Sampaio Corrêa e Santo André também venceram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como de costume, a pivô Gabriela Guimarães liderou a equipe de Itu em quadra, finalizando com 14 pontos, 10 rebotes e seis assistências. Já do lado do Sesi, a jogadora destaque foi a ala-pivô Emanuely De Oliveira, autora de 23 pontos e nove rebotes. O Ituano encerrou sua campanha na fase de classificação com 16 triunfos e quatro derrotas, avançando ao mata-mata em segundo lugar. O time de Araraquara seguiu adiante na terceira posição.

Corinthians, Sampaio Corrêa e Santo André também vencem

Nos outros três confrontos do dia pela LBF, Corinthians, Sampaio Corrêa e Santo André superaram seus respectivos adversários e também se saíram vitoriosos nesta sexta-feira (7). O Timão alcançou a marca centenária e derrotou o Ponta Grossa pelo placar de 100 a 79. A estadunidense Ta’sharra Jeffries foi a grande destaque do time paulista, ao finalizar a partida com 36 pontos, oito roubos de bola, seis assistências e cinco rebotes. Elas finalizaram na sétima colocação geral, enquanto as paranaenses acabaram em 10º lugar.

Em São Luís-MA, o Sampaio venceu o Unimed Campinas por 67 a 54. A ala-pivô Izabella Sangalli comandou o triunfo maranhense, terminando sua participação com 14 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. O clube se classificou na liderança geral, com apenas uma derrota em 20 rodadas disputadas, enquanto a equipe campineira acabou em quinto. Por fim, o Santo André bateu o Sodiê Mesquita por 80 a 70.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete