No confronto válido pela fase de quartas de final da AmeriCup Sub-18 de basquete masculino, na Argentina, o Brasil foi superado pelo Canadá por 72 a 68 e acabou eliminado da competição. Além da derrota do torneio continental, a seleção brasileira perdeu a oportunidade de se classificar ao Mundial Sub-19 de 2025 da modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Sobre o jogo
No início da partida, o Canadá impôs um ritmo de jogo intenso sobre a seleção brasileira e abriu 13 a 0 no placar. Depois, o Brasil teve uma leve reação na reta final da parcial e diminuiu a desvantagem para 10 pontos. A disputa ficou equilibrada a partir do segundo quarto, com os canadenses conseguindo manter a diferença no marcador. No estouro do cronômetro antes do intervalo, o ala-pivô Enrico Borio anotou uma bola de longa distância e encurtou para 40 a 33.
Em um bom momento no confronto, os brasileiros alcançaram o seu melhor desempenho durante o terceiro quarto. A equipe superou os canadenses por 20 a 15 na parcial e diminuiu a vantagem adversária para apenas dois pontos. Logo depois, o Brasil passou a frente, graças a um arremesso de três do ala Patrick Perna. O Canadá retomou a liderança do marcador mais tarde, abrindo quatro pontos de diferença, e controlou o tempo até o final, em jogo da AmeriCup que terminou em 72 a 68.