Através de comunicado divulgado via assessoria de imprensa, o brasileiro Yago dos Santos informou que foi constatado um estiramento grau 2-3 na sua panturrilha esquerda, após a realização de alguns exames de imagem na última terça-feira (4). A lesão ocorreu na segunda-feira (3), durante a primeira partida das finais da Liga da Sérvia de basquete, onde o armador da seleção brasileira atuou pelo Estrela Vermelha contra o Partizan, equipe do compatriota Bruno Caboclo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Segundo o comunicado, Yago dos Santos passará por uma nova avaliação médica nas próximas horas, quando será definido o tipo de tratamento e será estimado o tempo de recuperação do atleta. Além de responsabilidades com o seu clube, ele também possui compromissos com a seleção brasileira, que tem o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, pela frente. Yago é um dos 17 jogadores convocados ao torneio, com estreia marcada para o dia 3 de julho. Anteriormente, o Brasil fará uma série de três amistosos entre os dias 24 e 28 de junho.
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
Nesta quarta-feira (5), a arbitragem interrompeu o segundo jogo da decisão do Campeonato Sérvio durante o terceiro quarto de disputa. A paralisação aconteceu por conta de uma confusão generalizada, em que a torcida do Partizan arremessou diversos objetos nos jogadores do Estrela Vermelha. Ainda possui uma data definida para a retomada da partida. Além disso, no primeiro duelo, o time de Yago superou o rival pelo placar de 89 a 88. O brasileiro não deverá retornar às quadras para o final da temporada de clubes da Europa.
*Com informações da MPC Rio Comunicação