8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil desencanta e vence a Argentina na Americup Sub-18

Brasil ganha da Argentina por 74 a 66 e conquista sua primeira vitória na Americup Sub-18 de basquete masculino

Lance do jogo entre Brasil e Argentina na Americup Sub-18 de basquete masculino
(Foto: FIBA Américas)

Após uma derrota para Belize na primeira rodada, o Brasil conseguiu sua primeira vitória na Americup Sub-18 de basquete masculino em Buenos Aires. E o bom resultado veio logo contra os anfitriões. A seleção brasileira ganhou o clássico sul-americano por 74 a 66.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou com a Argentina na liderança do placar. Os anfitriões chegaram a abrir 10 pontos de vantagem no começo do segundo quarto, com 27-17 no placar. Mas os argentinos tiveram um apagão, ficando seis minutos sem pontuar. Assim, o Brasil encostou no placar e foi para o intervalo perdendo por apenas um pontos: 34 a 33.

Ao longo do segundo tempo, o Brasil conseguiu ir se distanciando no placar, aproveitando alguns erros da seleção argentina. Com um bom aproveitamento dentro do garrafão, a seleção brasileira cresceu no final do jogo e venceu a partida por oito pontos.

Patrick Perna foi o maior pontuador brasileiro no jogo com 21 pontos, enquanto Enrico Borio teve um duplo-duplo com 16 pontos e 12 rebotes. Mathias Vasquez também fez boa partida com 13 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Do lado argentino, Tyler Kropp dominou individualmente com 26 pontos e 13 rebotes, sendo o principal atacante alviceleste no jogo.

Nesta quarta-feira (5), acontece a última rodada da fase de grupos da Americup Sub-18. O Brasil enfrenta os Estados Unidos, enquanto a Argentina joga contra a seleção de Belize. Os quatro times irão para as quartas de final, com os resultados do grupo sendo utilizado para a definição do chaveamento. Os semifinalistas da Americup Sub-18 irão se classificar para o Mundial Sub-19 de 2025 que acontecerá na Suíça.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete