Em confronto válido pela 19ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa recebeu o Ituano no Ginásio Costa Rodrigues e venceu o adversário por 67 a 61. Com o resultado, a equipe maranhense conquistou sua 18ª vitória no torneio e confirmou a liderança geral da temporada regular. Em São Paulo, o AD Santo André e o Unisociesc Blumenau também levaram a melhor nas suas respectivas partidas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A cestinha do Sampaio no jogo foi a ala Raphaella Monteiro, autora de 17 pontos, além de cinco roubadas de bola e quatro rebotes. Outra destaque em quadra ficou por conta da capitã Alana Gonçalo, que marcou 16 pontos, uma assistência e um rebote. Já do lado do Ituano, a pivô Gabriela Guimarães liderou o time paulista com 18 pontos, seis rebotes e três assistências.
Após o duelo desta segunda-feira (3), o Sampaio Corrêa garantiu a primeira posição da classificação geral da LBF, em uma campanha de 18 triunfos e apenas uma derrota. Na próxima e última rodada, as maranhenses enfrentarão o Unimed Campinas na sexta-feira (7), às 19h30. O Ituano estacionou no segundo lugar e retornará ao torneio na mesma data, para encarar o Sesi Araraquara.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP, o Unisociesc Blumenau surpreendeu o Corinthians e superou o rival por 63 a 59. Destaque para a atuação da ala-pivô Glenda Cruz, que anotou 17 pontos e seis rebotes. Por fim, no ABC Paulista, o Santo André fez o dever de casa e venceu o Bax Catanduva pelo placar de 87 a 74. A capitã Tassia Carcavalli foi a grande nome do confronto, com incríveis 23 pontos, oito rebotes e duas assistências.