Siga o OTD

Basquete

Brasil desperdiça chances e perde para Belize na Americup Sub-18

Brasil desperdiça chances no ataque e perde para Belize por 106 a 102 na primeira rodada da Americup Sub-18 de basquete masculino

Brasil e Belize se enfrentam na Americup Sub-18 de basquete masculino
(Foto: FIBA Américas)

O Brasil estreou com derrota na Americup Sub-18 de basquete masculino na Argentina. A seleção brasileira enfrentou Belize nesta segunda-feira (3). Os brasileiros entraram em quadra como favoritos, mas desperdiçaram algumas chances ao longo do jogo e perderam o duelo por 106 a 102. A competição distribui quatro vagas no Mundial Sub-19 de 2025, que acontecerá na Suíça.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou equilibrado, com os dois times próximos no placar. Mas a partir do segundo quarto, a seleção de Belize conseguiu se consolidar na liderança do placar. O Brasil apresentou um bom volume de jogo, dominando os rebotes e aproveitando os pontos de segunda chance. Mas os brasileiros tiveram problemas para finalizar as jogadas, com muitos arremessos errados, principalmente do perímetro, convertendo 10 de 41 chutes.

Do outro lado da quadra, o time de Belize foi acertando bolas de três pontos e ganhando confiança para chutar de longe. Principalmente nos momentos onde o Brasil diminuía a diferença no placar, com os adversários usando as bolas do perímetro para frear a reação brasileira. No último quarto, o Brasil conseguiu encostar no placar, mas a equipe da América Central garantiu sua primeira vitória na Americup Sub-18 por quatro pontos de diferença.

Números do jogo

Nolan Junior Kemm foi o cestinha do Brasil na partida com 19 pontos, seguido por Matheus Monteiro, com 15, e Thaylor dos Santos, com 15. Com 19 de eficiência, Gabriel Ferreira ficou próximo de um duplo-duplo com 12 pontos e nove rebotes. Do lado de Belize, Josiah Moseley foi o destaque do time com 31 pontos e oito rebotes. Douglas Langford também fez boa atuação com 28 pontos.

Nesta terça-feira (4), o Brasil faz o seu segundo jogo na competição, contra a Argentina às 20h10 (hora de Brasília). No dia seguinte, a seleção brasileira encara os Estados Unidos às 17h40. Todos os oito times participantes da Americup Sub-18 irão para as quartas de final, com a fase de grupos servindo para definir o chaveamento.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete