O Brasil estreou com derrota na Americup Sub-18 de basquete masculino na Argentina. A seleção brasileira enfrentou Belize nesta segunda-feira (3). Os brasileiros entraram em quadra como favoritos, mas desperdiçaram algumas chances ao longo do jogo e perderam o duelo por 106 a 102. A competição distribui quatro vagas no Mundial Sub-19 de 2025, que acontecerá na Suíça.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo começou equilibrado, com os dois times próximos no placar. Mas a partir do segundo quarto, a seleção de Belize conseguiu se consolidar na liderança do placar. O Brasil apresentou um bom volume de jogo, dominando os rebotes e aproveitando os pontos de segunda chance. Mas os brasileiros tiveram problemas para finalizar as jogadas, com muitos arremessos errados, principalmente do perímetro, convertendo 10 de 41 chutes.
- Nicole Silveira ganha bronze inédito na Copa do Mundo
- Sem Gui Santos, Warriors vence Grizzlies pela NBA 2024/2025
- Quatro duplas se garantem nas semis do Brasileiro de squash
- Antônio Poletto e Karina Shiray campeões do WTT Buenos Aires
- Bia Haddad atribui psicológico para virada na BJK Cup
Do outro lado da quadra, o time de Belize foi acertando bolas de três pontos e ganhando confiança para chutar de longe. Principalmente nos momentos onde o Brasil diminuía a diferença no placar, com os adversários usando as bolas do perímetro para frear a reação brasileira. No último quarto, o Brasil conseguiu encostar no placar, mas a equipe da América Central garantiu sua primeira vitória na Americup Sub-18 por quatro pontos de diferença.
Números do jogo
Nolan Junior Kemm foi o cestinha do Brasil na partida com 19 pontos, seguido por Matheus Monteiro, com 15, e Thaylor dos Santos, com 15. Com 19 de eficiência, Gabriel Ferreira ficou próximo de um duplo-duplo com 12 pontos e nove rebotes. Do lado de Belize, Josiah Moseley foi o destaque do time com 31 pontos e oito rebotes. Douglas Langford também fez boa atuação com 28 pontos.
Nesta terça-feira (4), o Brasil faz o seu segundo jogo na competição, contra a Argentina às 20h10 (hora de Brasília). No dia seguinte, a seleção brasileira encara os Estados Unidos às 17h40. Todos os oito times participantes da Americup Sub-18 irão para as quartas de final, com a fase de grupos servindo para definir o chaveamento.