Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso faz sua primeira partida oficial na WNBA

Kamilla Cardoso anota 11 pontos em sua estreia na WNBA. Em jogo acirrado, Indiana Fever vence Chicago Sky por 71 a 70

Kamilla Cardoso em jogo do Chicago Sky contra o Indiana Fever na WNBA
(Foto: Chicago Sky/Diuvlgação)

Ela chegou! Neste sábado (1), Kamilla Cardoso fez o sue primeiro jogo oficial na WNBA, a liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos. A pivô brasileira entrou em quadra pelo Chicago Sky, na partida fora de casa contra o Indiana Fever. As anfitriãs venceram por 71 a 70 para conquistar sua segunda vitória na temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Kamilla Cardoso é uma das maiores promessas do basquete brasileiro nos últimos anos. A atleta foi bicampeã da liga universitária dos Estados Unidos, com direito ao título de MVP da última final do NCAA. Com um currículo de peso, a brasileira foi a terceira escolha geral do draft deste ano da WNBA, entrando para o elenco do Chicago Sky. Ela entrou em quadra no primeiro jogo de pré-temporada do time, mas teve uma lesão no ombro que adiou sua estreia na WNBA.

Mas quis o destino que a estreia de Kamilla Cardoso fosse logo contra o Indiana Fever. O time adversário conta no seu elenco com Caitlin Clark, uma das principais rivais de Kamilla no NCAA, e primeira escolha do draft desse ano. O Fever também conta no seu elenco com Damiris Dantas, a brasileira que está a mais tempo na liga. Infelizemente, Damiris não pode participar do jogo por conta de uma lesão.

A partida

O Indiana Fever liderou a maior parte do tempo, com exceção de alguns minutos durante o segundo quarto. Mas o Chicago Sky não deixou as adversárias se distanciatem no placar, lutando pela vitória até o último lance. Kamilla, que começou no banco, foi acionada em vários momentos da partida, jogando por 18 minutos. Nos segundos finais, Indiana vencia por 71 a 69, quando Marina Mabrey sofreu uma falta. Mas a armadora do Sky errou um dos lances livres, decretando a vitória do Fever por 71 a 70.

Kamilla Cardoso fez uma boa estreia, com 11 pontos e seis rebotes, sendo a quarta melhor atacante do time. Além disso, a brasileira também contribui defensivamente, ocupando espaço no garrafão e recuperando cinco rebotes defensivos. A armadora Chennedy Carter, do Chicago Sky, foi a cestinha do jogo com 19 pontos. Já do lado do Indiana Fever, a armadora Kelsey Mitchell foi a principal pontuadora do time, com 18 pontos anotados.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete