Siga o OTD

Basquete

Dallas Wings, de Stephanie Soares, perde para líder da WNBA

Em jogo definido no minuto final, Dallas Wings, de Stephanie Soares, perde para o líder Connecticut Sun na WNBA

Stephanie Soares posando com a camisa do Dallas Wings, sua franquia na WNBA (Reprodução/Instagram/@dallaswings)
Stephanie Soares entrou em quadra pelo Dallas Wings (Reprodução/Instagram/@dallaswings)

Teve Brasil em quadra nesta sexta-feira (31) pela WNBA, a liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos. Stephanie Soares entrou em ação pelo Dallas Wings no jogo contra o Connecticut Sun. Em uma partida decidida apenas nos minutos finais, o Sun ganhou por 74 a 72 para manter a invencibilidade na temporada. Com o resultado da partida, o Connecticut Sun segue na liderança da WNBA com sete vitórias e 100% de aproveitamento, enquanto o Dallas Wings está em oitavo com três vitórias e 50% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Dallas Wings fez um bom início de jogo, dominando o primeiro quarto e vencendo a primeira parcial por 21 a 18. Mas no segundo e no terceiro período, o time do Texas caiu de rendimento no ataque e Connecticut conseguiu abrir 10 pontos de vantagem. Porém, Dallas voltou a crescer nos minutos finais do jogo, tirando a diferença do placar e entrou no minuto final vencendo por 72 a 71. Mas com uma bandeja e um lance livre convertidos nos últimos lances do confronto, o Sun conseguiu tomar a frente no placar e garantir sua sétima vitória na WNBA 2024.

Stephanie Soares começou a noite no banco de reservas, mas entrou em vários momentos da partida, jogando por 16 minutos. A brasileira anotou três pontos (em uma cesta do perímetro no último quarto) e ainda teve seis rebotes e quatro assistências na partida. A cestinha do jogo foi Brionna Jones, que anotou 22 pontos para o Sun, seguida por Arike Ogunbowale, que fez 21 para os Wings.

De olho na Kamilla

Para os brasileiros que acompanham a liga, vale ficar de olho neste sábado (1) para a possível estreia de Kamilla Cardoso na WNBA. A brasileira que foi draftada este ano pelo Chicago Sky teve uma lesão no ombro em um jogo da pré-temporada e ficou afastada nas primeiras rodadas da competição. Mas ela foi liberada pelo departamento médico do time para o jogo contra o Indiana Fever.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete