A Seleção Brasileira Sub-18 de basquete masculino está definida para a Copa América da categoria, que acontece entre 3 e 9 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. O torneio vale quatro vagas na Copa do Mundo Sub-19 em 2025. Assim, o time comandado por Rodrigo da Silva viaja no dia 1º e estreia no dia 3, contra Belize, ao vivo no YouTube da FIBA.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Completam o grupo da Seleção os Estados Unidos e a Argentina. Pelo formato de disputa, a primeira fase serve apenas de ranqueamento para as quartas de final. Por outro lado, o ‘Grupo A’ conta com Canadá, Venezuela, Porto Rico e República Dominicana. O chaveamento terá 1º x 4º e 2º x 3º de cada grupo. Por fim, os quatro semifinalistas vão ao Mundial Sub-19 de basquete.
Antes da convocação oficial para a Copa América, o Brasil realizou dois amistosos durante as duas semanas de treino que teve. Os adversários, então, foram as equipes do Pinheiros Sub-20 e do Paulistano Sub-22, e com duas vitórias para a Seleção Brasileira.
Confira a lista de convocados:
Armadores
Thaylor (União Corinthians) e Matheus Jamelão (Corinthians).
Ala/armador
Junior Kemm (Get Better Academy-FRA), Zion Sampaio (Saint Andrews-EUA) e Diogo Alves (Lakeridge-EUA).
Alas
Pedro Pastre (Stella Azzurra-ITA) e Patrick Otey (Cats Academy-EUA).
Ala/pivô
João Gluck (Murcia-ESP), Enrico Borio (Broward-EUA) e Mathias dos Santos (Bétis-ESP)
Pivôs
Gustavo Guimarães (Riviera Prep-EUA) e Gabriel Ferreira (NBA Academy-MEX)
Por fim, a comissão técnica do Brasil é composta por: Victor Mansure (Diretor de Seleções); Duda Machado (Administrador); Demétrius Ferracciú (Coordenador Técnico); Rodrigo da Silva (Treinador); Renan Custódio (Assistente Técnico); Felipe Tinoco (Preparador Físico); Igor Ramos (Fisioterapeuta); Pedro Victor Gomes e Guilherme Fernandes (médicos); e Daniel Campos da Silva (Psicólogo).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK