A briga está acirrada pelas primeira colocações da Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste sábado (25), dois jogos mexeram com o topo da classificação geral da temporada. O Ituano derrotou o lanterna Ponta Grossa por 76 a 73 para assumir a liderança da competição. Mas algumas horas depois, o Sampaio Basquete venceu o Sesi Araraquara por 79 a 75 com uma virada espetacular no último quarto. Com o resultado, o time do Maranhão voltou para a liderança da LBF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em Araraquara, o Sampaio Basquete visitou o Sesi Araraquara. O primeiro tempo foi de altíssimo nível, com os dois times tendo um bom rendimento no ataque, com o Sesi dominando o garrafão e o Sampaio compensando com algumas bolas de três pontos.
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
A Bolívia Querida foi para o intervalo vencendo por 44 a 41, mas viu o seu rendimento cair no terceiro quarto. Assim, o Sesi Araraquara assumiu a liderança do placar e chegou a abrir 13 pontos de vantagem. A situação se inverteu no último período, om o Sampaio voltando a jogar bem, enquanto o Sesi Araraquara caiu de rendimento em quadra. E as tricolores conseguiram tirar a diferença e viraram o jogo faltando menos de dois minutos para o fim após uma cesta de três pontos de Cacá Martins
Decisiva no período final, Cacá foi a MVP da partida com 20 de eficiência. Ela teve 19 pontos e seis rebotes na partida. Já a cestinha do jogo foi Emanuelly Oliveira, do Sesi, com 21 pontos.
Ituano derrota Ponta Grossa
O Ituano recebeu o Ponta Grossa no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, no primeiro jogo deste sábado. A equipe paulista fez um bom primeiro tempo, dominando o garrafão, e foi para o intervalo vencendo por 40 a 30. Mas no segundo tempo, Ponta Grossa conseguiu tirara a diferença no placar, impulsionado por um ótimo desempenho da colombiana Manu Rios que estava em uma noite inspirada. Mas, no minuto final, o Ituano conseguiu abrir uma vantagem segura no placar para garantir a vitória por três pontos.
Manu Rios fez a maior pontuação de uma atleta nesta temporada da LBF, anotando 39 pontos. Ela ainda teve sete rebotes, seis assistências e cinco roubadas de bola, para terminar com 32 de eficiência. Do lado do Ituano, Gabriela Guimarães foi a melhor em quadra, com 20 de eficiência, recebendo o troféu de MVP da partida. Ela teve 20 pontos, seis rebotes e rês assistências no jogo.