Na noite desta sexta-feira (24), foram realizadas duas partidas da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em Santa Catarina, o Unisociesc Blumenau derrotou o Sodiê Mesquita por 67 a 57. Em seguida, no interior de São Paulo, Santo André ganhou do Pontz/São José fora de casa por 57 a 30.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro jogo da noite, Blumenau e Mesquita começaram próximos no placar durante o primeiro quarto da partida. Mas no período seguinte, as donas da casa cresceram no placar, graças ao bom desempenho no garrafão, além de algumas bolas de três pontos. Assim, Blumenau foi para o intervalo venendo por 42 a 31.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
No terceiro quarto, o Sodiê Mesquita teve um aproveitamento baixo no ataque, com a equipe desperdiçando vários arremessos do perímetro. Dessa forma, o Unisocies Blumenau ampliou a sua vantagem no placar, chegando a uma liderança de 19 pontos. A equipe da Baixada Fluminense até diminuiu a diferença no período final, mas não foi o suficiente para virar o jogo.
A armadora argentina Meli Gretter foi a MVP da partida com 24 de eficiência. Ela fez apenas três pontos, mas colaborou bastante com o volume de jogo da equipe, com sete rebotes, 15 assistências e três roubadas de bolas. Já a cestinha do jogo foi Sil Gustavo com 22 pontos. Do lado do Sodiê Mesquita, Brenda Barros foi a principal pontuadora do time, com 20.
Santo André ganha duelo paulista
No Vale do Paraíba, o Pontz/São José recebeu o Santo André no segundo jogo da noite na LBF. Em um jogo de pontuação baixa, a equipe do ABC Paulista levou a melhor e venceu o jogo por 57 a 30. Santo André cometeu menos erros ao longo do jogo e soube aproveitar alguns contra-ataques para conseguir 27 pontos de vantagem para a equipe adversária.
Evelyn Larissa comandou o ataque de Santo André no jogo e foi a cestinha do duelo com 17 pontos. Ela também teve oito rebotes, terminando com 20 de eficiência e o troféu de MVP da partida. Letícia Rodrigues, com 13, e Tassia, com 12 pontos, também se destacaram na equipe vencedora. Do lado de São José, nenhuma atleta chegou nos dois dígitos de pontuação. A melhor atleta do time em quadra foi Juliana Souza que teve sete pontos e 14 rebotes.