8 5
Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina Bauru e avança para a final do NBB

Com primeiro tempo praticamente perfeito, Flamengo vence Bauru por 110 a 72 e se garante na final do Novo Basquete Brasil (NBB)

Gabriel Jaú tenta uma bandeja no jogo entre Flamengo e Bauru nos playoffs do NBB
(Foto: Célio Messias/LNB)

O Novo Basquete Brasil (NBB) já tem seu primeiro finalista para a temporada 2023/2024. O Flamengo fechou a série de jogos das semifinais contra o Bauru Basket com três vitórias. Nesta quinta-feira (23), na última partida do confronto, a equipe carioca foi simplesmente dominante e, com um primeiro tempo perfeito, ganhou o jogo por 110 a 72.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Flamengo precisava de apenas mais uma vitória para confirmar a vaga na final, após ganhar os dois jogos iniciais da série por 92 a 61 e 88 a 65. E o rubro-negro não deu chance para que o adversário forçasse um quarto jogo da série. Logo no primeiro tempo, o Flamengo disparou no placar. Com apenas um erro e incríveis 92,5% de aproveitamento nos arremessos para dois pontos, a equipe foi para o intervalo vencendo por 74 a 35. Ao longo do segundo tempo, a intensidade do jogo caiu, assim como a eficiência do Flamengo no ataque. Mesmo assim, o time manteve uma larga vantagem no placar, vencendo o jogo por 38 pontos.

Números do jogo

Gui Deodato foi o destaque da partida com 26 pontos, seis assistências e 31 de eficiência. Gabriel Jaú anotou 21 pontos para o Flamengo, enquanto Cuello e Franco Balbi tiveram 13 pontos cada. Do lado do Bauru Basket, o pivô Anderson Rodrigues foi o principal pontuador do time com 18 pontos.

Agora, o Flamengo aguarda para saber quem será o seu adversário na final do NBB 2023/2024. Na outra série da semifinal, o Sesi Franca enfrenta o Minas. A equipe paulista lidera a série por 2 a 1, com o próximo jogo marcado para o sábado (25). Caso Franca confirme a vaga na final, será a terceira disputa de título entre os dois times. O Flamengo venceu na temporada 2018/2019, enquanto o Sesi Franca levou a melhor em 2021/2022.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete