No terceiro jogo da série de semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), o Sesi Franca visitou o Minas Tênis Clube na Arena UniBH e superou o adversário pelo placar de 82 a 72. Agora, o time paulista está na frente por 2 a 1 na disputa e poderá definir sua classificação à decisão da liga nacional já na próxima partida. Assim, o confronto ocorrerá no próximo sábado (25), às 17h10, no Ginásio Pedrocão, localizado no interior de São Paulo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O ala-pivô Márcio, do Franca, terminou como cestinha do jogo. Ele anotou 23 pontos, além de seis rebotes, três assistências, três tocos e uma bola recuperada. Outro destaque foi Lucas Dias, autor de 19 pontos e sete rebotes. Do lado do Minas, os melhores em quadra foram os argentinos Luciano González e Franco Baralle, com 17 e 15 pontos cada um. Caso vença a partida dentro dos seus domínios, os paulistas carimbam sua vaga na final do NBB pela quinta vez na história. Por outro lado, se os mineiros levarem a melhor, acontecerá um quinto e último duelo, novamente no Pedrocão.
- Flamengo perde em casa para 11º colocado e se distancia de líder
- Laura Pigossi é eliminada na estreia do quali em Auckland
- Minas conquista a 16ª vitória na abertura do 2º turno do NBB
- De volta após lesão, Raulzinho encontra Yago na Euroliga
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
A partida
Depois de um início equilibrado, o Sesi Franca conseguiu abrir cinco pontos de vantagem na metade da parcial, que depois chegou à nove. No entanto, o Minas reagiu na reta final do primeiro quarto e, com duas bolas de três do argentino “Chuzito” González, diminuiu o placar para 19 a 16. Os paulistas retomaram o alto volume de jogo inicial e voltaram a se sobressair sobre o rival. O duelo chegou no intervalo com os números de 39 a 32 a favor dos visitantes.
Após a boa atuação na primeira etapa, foi no terceiro quarto que o Franca encaminhou sua vitória nesta quarta-feira (22) pelo NBB. Com uma melhora no setor ofensivo e uma defesa eficiente, a equipe do interior de São Paulo anotou 24 pontos e permitiu apenas 15 do adversário. Assim, no fim, eles precisaram somente administrar a vantagem construída nas parciais anteriores e fechar o confronto em 82 a 72, apesar da boa reação do Minas.