Siga o OTD

Basquete

Ituano bate a marca de 100 pontos e assume a liderança da LBF

No Ginásio Anuar Pachá, o Galo de Itu visitou o Bax Catanduva e superou o rival por 100 a 86

Jogadoras do Ituano reunidas após vitória pela LBF (Foto: Guilherme Ribeiro/Ituano Basquete)
(Foto: Guilherme Ribeiro/Ituano Basquete)

Após a conquista da medalha de bronze na Copa LBF, o Ituano Basquete teve uma grande atuação nesta segunda-feira (20). No Ginásio Anuar Pachá, a equipe visitou o Bax Catanduva e derrotou o adversário pelo placar elástico de 100 a 86. A vitória levou o Galo para a liderança da Liga de Basquete Feminino, superando o Sesi Araraquara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Invicto nas últimas três partidas, o Ituano chegou na marca de 31 pontos conquistados, com 14 triunfos em 17 jogos. O Catanduva, por sua vez, perdeu pela 15ª vez na competição nacional e segue na nona posição, fora da zona de classificação ao mata-mata. No primeiro turno da LBF, no Ginásio Prudentão, o rubro-negro também venceu o Bax, mas pelo placar de 96 a 55.

A pivô Gabi Guimarães foi eleita a melhor jogadora em quadra pela 12ª vez na temporada, ao alcançar um duplo-duplo com 19 pontos, 12 rebotes e quatro assistências. Outra destaque do Ituano foi a ala-pivô Letícia Lisboa, autora de 25 pontos e cinco rebotes. “Hoje, mesmo com o cansaço, a gente ainda defendeu muito mal; tomar 86 pontos, são muitos pontos. Acredito que só conseguimos ganhar porque fizemos 100, se não, teria sido um jogo mais complicado”, analisou Gabi. Já no Catanduva, Barbara Souza fechou com 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

No próximo sábado (25), às 17h, o Ituano volta às quadras e recebe o Ponta Grossa Basquete no Prudentão. A equipe do Bax entra em ação na segunda-feira (27), às 20h, contra o Sampaio Corrêa, atual terceiro colocado da LBF. A fase de classificação do torneio se encerrará no dia 7 de junho, seguindo posteriormente para a disputa das quartas de final.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ituano Basquete

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete