Com Gabi Guimarães como a grande estrela da noite deste sábado (18), o Ituano bateu o Santo André na disputa do terceiro lugar da Copa LBF e levou o bronze para casa depois de um último minuto de jogo eletrizante.
- Brasil x Sérvia – VNL 2024: onde assistir ao vivo
- Flamengo vence com tranquilidade e sai na frente na semi do NBB
- Nicolas Sessler e Tota Magalhães chegam nos primeiros pelotões
- Brasil é campeão no feminino e masculino no Pan-Americano
- Zé Roberto comemora fim do tabu, mas diz: “poderia ter sido melhor”
Após o primeiro período disputado, o Ituano terminou à frente, vencendo por 21 a 19. No segundo quarto, as coisas não mudaram muito e o rubro-negro continuou vencendo, dessa vez por 32 a 29.
Na volta do intervalo, a diferença só aumentou. O que eram três pontos à frente, se tornaram 14 no terceiro período, um verdadeiro apagão do Santo André. Mas o time de amarelo não se retraiu e foi atrás do resultado, que chegou a ficar 61 a 60 para o Ituano faltando apenas 53 segundos para o fim da partida. Porém, mesmo com a pressão nos minutos finais, o rubro-negro soube se impor e acertou quatro lances livres a favor, dando números finais à ótima disputa de terceiro lugar, 65 a 60.
O Ituano deve muito da sua apertada vitória e medalha de bronze a Gabi Guimarães, que, sem novidades, foi a MVP da partida. A jogadora rubro-negra contou 17 pontos, 9 rebotes e uma assistência.
A próxima partida do Ituano será contra o Catanduva, dia 20/05, pela LBF. Enquanto o próximo compromisso do Santo André será contra o Campinas, dia 21/05, também pela LBF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK