O Bauru Basket está na semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil) pela sexta vez em sua história. Nesta terça-feira (14), a equipe bauruense venceu o Vasco pela quinta partida da série de quartas de final. O placar de 76 a 73 foi conquistado no último quarto, com o Dragão calando o lotado Ginásio de São Januário.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar de sofrer uma lesão muscular na reta final do terceiro quarto, Dontrell Brite terminou como o cestinha do jogo. O armador do Bauru Basket marcou 23 pontos, pegou 7 rebotes e deu uma assistência na partida. Mesmo com 9 pontos no jogo, Alex também se destacou ao ser decisivo nos minutos finais do duelo. Eugeniusz foi o maior pontuador do Vasco, com 17 pontos.
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro de 2024
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
Na semifinal do NBB, o Bauru Basket vai reeditar o confronto válido pelas quartas de final contra o Flamengo. Naquela oportunidade, o Mengão levou a melhor e avançou às semifinais fechando a série em 3-1. O primeiro duelo está marcado para o próximo sábado (18), às 15h.
Decisão no último lance
A classificação do Bauru veio apenas no último minuto do jogo. Depois de buscar a virada no quarto período, o Dragão viu os rivais terem a chance de empatar o jogo com uma cesta de três pontos, mas Fabrício errou o arremesso. Antes disso, Marquinhos desperdiçou um lance livre e também deixou escapar uma oportunidade de igualar o marcador para o Vasco.
Na sequência desse lance, Alex pegou o rebote e sofreu falta. Dessa forma, o Vasco foi penalizado com dois lances livres, cujo armador de 44 anos converteu e ampliou a vantagem no placar.
Como foi a série
Antes do jogo 5 nesta terça-feira, a série de quartas de final entre Vasco e Bauru Basket contou com reviravoltas. Na fase classificatória, as equipes haviam protagonizado uma briga pelo quarto lugar nas últimas rodadas. Nela, os cariocas levaram a melhor, assim como o primeiro confronto entre os dois nos playoffs. Entretanto, o Dragão fez o dever de casa e virou a série vencendo seus dois jogos no Panela de Pressão. Os vascaínos foram para o tudo ou nada no último domingo (12) e conseguiram levar a definição do classificado para o quinto duelo.