A partida entre a finalista da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra uma estreante não deu muita disputa. Assim, a equipe do Sesi Araraquara não tomou conhecimento e passou por cima da Pontz/São José Basketball. Dessa forma, o time mandante mantém a terceira colocação por aproveitamento e a liderança por pontos do campeonato.
Dentro de seu ginásio, a atual vice-campeã venceu por 82 a 35, fazendo a segunda maior diferença de pontos em uma partida na competição. A primeira é do próprio Araraquara sobre o Bax Catanduva (98 a 45). Além disso, deixou o adversário com a menor pontuação em um jogo, ficando abaixo dos 36 pontos que Ponta Grossa teve na derrota contra o mesmo Araraquara.
- Com golaço de Marta, Orlando Pride vira e está na final da NWSL
- Melina (MT) é campeão do Super Sevens feminino
- Beatriz Fiore e Felipe Doti levam a prata no WTT de Buenos Aires
- Lucas Atauri é convocado após Raulzinho pedir dispensa
- Brasil perde da Argentina na estreia do Sul-Americano
Ou seja, está difícil parar o time de Araraquara, mas não é impossível, já que soma 13 vitórias e quatro derrotas. Na tabela, tem 30 pontos em 17 jogos, com 76,4% de aproveitamento. Por pontos, está com três de vantagem para Sampaio Basquete e Ituano, que têm 92,9% e 80%, respectivamente, de aproveitamento.
Por outro lado, o São José tem 21 pontos, com os mesmos 17 jogos, e 23,5% de aproveitamento. Ocupa a oitava colocação pela pontuação, mas estaria fora dos playoffs, por ter um dos três aproveitamentos mais baixos, é nono.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na partida, os visitantes conseguiram apenas no terceiro quarto atingir dois dígitos em pontuação na parcial. Mesmo assim, Araraquara venceu por 22 a 13. E olha que por um breve momento, no começo do jogo, São José liderou o placar. Vitória Marcelino foi a cestinha da partida para o Araraquara, fazendo sozinha quase metade dos pontos do oponente (17).
O próximo compromisso de Araraquara é o Sampaio Basquete, dentro de casa, e o São José recebe o Corinthians.