O Minas Tênis Clube é o terceiro semifinalista do NBB 2023/24. O time mineiro venceu o São Paulo por 98 a 67 e fez 3 a 2 na série melhor de cinco. Então, classificou-se pela sexta vez à semifinal do campeonato. Assim, a Tempestade repete o desempenho das últimas três temporadas e terá o Franca como adversário. Foi o terceiro confronto em casa nessa fase e a terceira vitória por 25 pontos ou mais.
Não é à toa que o Minas é a equipe com mais assistências no NBB, só nesta noite de segunda-feira (13), na Arena UniBH, o time deu 27. Por outro lado, inoperante, o Tricolor Paulista serviu apenas 11 vezes. Além disso, a Tempestade mostrou-se forte nos rebotes, resgatando 54 bolas contra 33 do adversário, que ficou desfalcado ao longo da série.
- Com golaço de Marta, Orlando Pride vira e está na final da NWSL
- Melina (MT) é campeão do Super Sevens feminino
- Beatriz Fiore e Felipe Doti levam a prata no WTT de Buenos Aires
- Lucas Atauri é convocado após Raulzinho pedir dispensa
- Brasil perde da Argentina na estreia do Sul-Americano
O Minas, que nada tinha a ver com os problemas do lado paulista, tratou de se impor dentro de seu ginásio. Desse modo, abriu 22 a 13 no primeiro quarto e não deixou rival sequer se aproximar do placar. Com a consistência de quem fez a terceira melhor campanha na temporada regular, foi gradativamente aumentando e minando as chances do São Paulo. Ampliou em mais quatro pontos na segunda parcial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em seguida, fez um terceiro quarto ainda mais imponente, com 28 a 17, e fechou com mais uma vitória no último período para não deixar dúvidas. Mesmo os 27 pontos de Ricardo Fischer, cestinha da partida pelo São Paulo, não foram suficientes para o Tricolor vencer fora. O argentino Chuzito foi o destaque do Minas, com 18 pontos, dois rebotes, cinco assistências e 18 de eficiência. Mais três companheiros atingiram dois dígitos na pontuação.
A semifinal contra Franca começa na sexta-feira (17), no interior paulista.