Que série disputada! O duelo entre o 4º e o 5º colocado da temporada regular do NBB está pegando fogo nas quartas de final. Assim, jogando no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama venceu o Bauru Basket, na prorrogação, 95 a 87. Desse modo, o Cruzmaltino empatou em 2 a 2 a série e será mais um confronto que precisa do jogo de desempate para definir um semifinalista.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Uma entrega de alto nível de basquete e muita disputa em quadra. Dessa maneira, com muita emoção e nervos a flor da pele, Marquinhos comandou o Vasco no duelo particular contra Alex Garcia, do Bauru. O fato dos dois serem veteranos, um com 39 e outro com 44 não diminuiu, sobretudo, o ímpeto e a correria que ambos entregaram em quadra. O ala do time carioca anotou 21 pontos, teve cinco rebotes e deu duas assistências. Por outro lado, o ala do time do interior paulista foi o cestinha da partida, com 23 pontos e 7/7 dos arremessos de dois, com 22 de eficiência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo começou bem equilibrado, com o Bauru superando o Vasco em 22 a 20 no primeiro quarto. Com uma arrancada nos cinco primeiros minutos da etapa seguinte, o Dragão abriu para 39 a 25. Mas o Cruzmaltino foi recuperar o prejuízo, mesmo terminando atrás na ida para o intervalo.
Então, o time mandante, já que o Vasco jogou no ginásio do Tijuca neste domingo (12), fez um grande terceiro quarto, com 27 a 16, passando à frente por três pontos. O Bauru não se deu por vencido e parecia ter aprendido a lição do primeiro embate entre as duas equipes nas quartas de final.
Relembrando um passado recente
Na primeira partida, em São Januário, o Bauru empatava em 72 a 72 e teve a bola do jogo, mas Pedro desperdiçou. O Vasco aproveitou a prorrogação para vencer e abrir 1 a 0 na série. Depois, o Dragão venceu as duas seguintes em casa.
Novamente, o Bauru teve a bola do jogo, desta vez para empatar a partida, pois perdia por 81 a 79 com oito segundos no relógio. O time contou com o cestinha da temporada, Dontrell Brite para uma bola de segurança, dentro do perímetro, e buscou a prorrogação.
Era a oportunidade de mudar de vez o filme e fechar as quartas de final para já pensar no Flamengo na fase seguinte. Contudo, a história se repetiu e o Vasco fez 14 a 6 para empatar a série e forçar o jogo 5, que ocorre na próxima terça-feira (14), às 20h, em São Januário.