Tem marca história no NBB! No segundo jogo da série de quartas de final da liga nacional, o experiente Olivinha, do Flamengo, ultrapassou a marca de sete mil pontos na história do torneio. Ele se tornou o quarto jogador a alcançar esse feito, ao lado de Alex García, Marquinhos e Shamell. Além disso, o Mengão derrotou o Fortaleza Basquete Cearense por 86 a 66 e ampliou sua vantagem na disputa. No interior de São Paulo, o Bauru bateu o Vasco da Gama e empatou o confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Olivinha atingiu a marca de sete mil pontos durante o segundo quarto do duelo, quando o placar anotava 39 a 28 para o time carioca. No fim, o ala-pivô terminou com nove pontos, além de três rebotes. O maior destaque do Flamengo foi o ala Gui Deodato, autor de 16 pontos, cinco assistências e dois rebotes. Já do lado do clube cearense, quem melhor desempenhou foi o pivô Felipe Queiros, com 16 pontos e dois rebotes.
Com o resultado, o Flamengo abriu 2 a 0 sobre o rival e encaminhou sua classificação à semifinal do NBB. Em caso de uma nova vitória no próximo duelo, o rubro-negro confirmará sua vaga entre os quatro melhores times do torneio pela sexta temporada consecutiva. O próximo compromisso de Mengão e Fortaleza ocorrerá novamente no Centro de Formação Olímpica, na capital cearense, na próxima quinta-feira (9), às 19h30.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Bauru supera o Vasco da Gama e empata série
No outro confronto do dia pelo mata-mata do NBB, o Bauru Basket derrotou o R10 Score Vasco da Gama por 80 a 66 no Ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo. O triunfo empatou a série de quartas de final em 1 a 1. O veterano Alex liderou o Dragão em quadra, finalizando com 16 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola.
Na terceira partida, as equipes voltarão a se enfrentar no Panela de Pressão na próxima quinta-feira (9), às 19h30. Já o quarto e um possível quinto jogo do duelo, acontecerão no Rio de Janeiro, pois o Vasco obteve uma campanha superior ao seu adversário durante a fase de classificação.