A brasileira Kamilla Cardoso, escolha número 3 do último draft para a WNBA, vai ter que esperar para fazer a sua estreia na competição. Isto porque ela sofreu uma lesão no ombro durante uma partida da pré-temporada, na última sexta-feira (3) entre o seu time Chicago Sky e a equipe do Minnesota Lynx. A previsão é de que a brasileira fique de quatro a seis semanas fora de ação.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
A estrela brasileira se machucou após cair de mau jeito em cima de seu próprio ombro. Ela esteve presente na partida de preparação para a temporada, na qual o seu time perdeu por 92 a 81. No jogo, Kamilla Cardoso esteve em quadra por apenas 13 minutos, e conseguiu anotar seis pontos e quatro rebotes para o seu time antes de sair de ação.
O Chicago Sky ainda tem um compromisso na pré-temporada diante do New York Liberty. Na sequência, a equipe de Cardoso iniciará a sua campanha na WNBA contra o Dallas Wings, no dia 15 de maio. Além desses jogos, a jovem promessa do Brasil deverá perder, no mínimo, mais 7 partidas. No entanto, ela pode ficar de fora de mais outras seis partida, caso se recupere da lesão no limite previsto de seis semanas.
Estrela em ascenção
Com 2,01 metros de altura, a pivô brasileira de 23 anos vem para a WNBA após conquistar a NCAA, o maior título universitário, pelo time da Carolina do Sul. Na campanha, aliás, Kamilla Cardoso foi eleita a melhor defensora da competição e foi coroada como a melhor jogadora da final do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK