Tudo igual! Em confronto válido pela segunda partida da série de quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o São Paulo fez o dever de casa, superou o Minas Tênis Clube por 105 a 74 e empatou a disputa do mata-mata. As equipes retornarão ao torneio nesta quarta-feira (8), às 20h, novamente no Ginásio do Morumbi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O estadunidense Corderro Bennett liderou o Tricolor Paulista no jogo, terminando com 20 pontos, oito assistências, três rebotes e três bolas recuperadas. Outro grande nome do time vencedor foi o armador Coelho, autor de 18 pontos, cinco assistências e dois rebotes. O pivô Paranhos foi o cestinha do Minas com 24 pontos. Após o terceiro duelo entre os clubes, a quarta e uma possível quinta partida acontecerão na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Quem avançar na série irá enfrentar o vencedor de Sesi Franca e Paulistano.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Passeio no primeiro quarto e domínio depois do intervalo
Após perder a primeira partida da série, o São Paulo precisava dar uma resposta para sua torcida no Ginásio do Morumbi. E, logo no primeiro quarto, o clube mandante emplacou um excelente volume de jogo e abriu uma boa vantagem sobre o adversário. Com um ataque muito eficiente, o Tricolor finalizou a parcial na frente por 29 a 15. Depois, o Minas conseguiu equilibrar a disputa e evitou que o seu rival aumentasse ainda mais a diferença no placar.
Porém, na volta do intervalo, o que se viu foi o São Paulo retomar o ritmo inicial e dominar completamente o time mineiro. A equipe anotou 28 pontos e ampliou sua vantagem para 80 a 56. O Tricolor seguiu forte na etapa final e alcançou a marca de 105 pontos ao seu favor, algo que não fazia desde maio do ano passado. Resultado definitivo: 105 a 74 e série empatada no NBB.