Na noite desta sexta-feira (3), começou a Liga Sul-Americana de basquete feminino. Representante do Brasil na competição, o Sesi Araraquara derrotou o Ambato Soldiers, do Equador, por 83 a 53, em jogo realizado em Assunção. As campeãs da LBF fazem mais duas partidas no Paraguai em busca de uma vaga nas semifinais da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após ficar ausente nas últimas temporadas, o Brasil regressou à Liga Sul-Americana de basquete feminino representado pelo Sesi Araraquara, campeão da Liga de Basquete Feminino de 2023. Na estreia, a equipe brasileira encarou o Ambato Soldiers, do Equador. O Sesi dominou a partida e garantiu a vitória por 30 pontos de diferença.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
O Sesi Araraquara liderou o placar desde o primeiro quarto. Assim, o técnico João Camargo aproveitou para rodar o time, utilizando as atletas do banco durante boa parte do jogo. Com 19 de eficiência, a experiente pivô Érika de Souza que teve 13 pontos e 11 rebotes na partida. Jaqueline, Manu de Oliveira e Gabriella Sossô anotaram 12 pontos cada.
Neste sábado (4), o Sesi Araraquara enfrente o Universidad de Chile às 18h (horário de Brasília). As chilenas perderam para o Félix Pérez, do Paraguai, por 71 a 62 na primeira rodada. Dessa forma, uma vitória garante o time do Brasil nas semifinais da Liga Sul-Americana.