Visitante indigesto! Em partida válida pela temporada regular da Liga de Basquete Feminino (LBF), o AD Santo André derrotou o Ponta Grossa por 85 a 79 e conquistou sua oitava vitória na competição. Além disso, com o resultado, o time paulista entrou no G-4 da classificação geral do torneio.
A principal pontuadora do Santo André foi a capitã Tássia Carcavalli. A ala-armadora de 31 anos terminou com 31 pontos marcados, além de oito rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola. Do lado do Ponta Grossa, destaque para a armadora Julia Letty, autora de 25 pontos, três rebotes e uma assistência. As paulistas retornam à LBF já no próximo sábado (4), às 18h, para encarar o Blumenau. O time paranaense entra em quadra na terça-feira (7), às 19h30, onde enfrentará o São José.
- Tênis tem ano de altos e baixos mas aponta para um futuro promissor
- Brasil entre os melhores com bronze olímpico e Mundial de Clubes
- Ginástica artística teve ano olímpico histórico em 2024
- Futebol feminino tem ano de redenção com prata olímpica
- Gabi Zanotti é escolhida a Rainha da América de 2024
O jogo
Depois de um início equilibrado de partida, o Santo André conseguiu abrir cinco pontos de vantagem com uma bola de longa distância da ala Yasmim Gonçalves. Depois, o Ponta Grossa até virou o confronto, ,as viu as paulistas retomarem a ponta no final do primeiro quarto. O bom momento do time visitante se manteve na parcial seguinte, onde chegou a colocar mais de 10 pontos de frente sobre o adversário. Porém, as paranaenses se recuperaram e diminuíram a desvantagem para apenas três antes do intervalo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No terceiro quarto, o Santo André teve um leve domínio sobre o Ponta Grossa a partir da segunda metade da parcial e ampliou sua vantagem no marcador. Na sequência, as donas da casa voltaram mais ligadas e chegaram ao empate após seis minutos jogados na etapa final. Por fim, as bolas de longa distância de Juliana Ribeiro e Tássia Carcavalli definiram o resultado para o clube do ABC Paulista em 85 a 79.