Sampaio conquistou a maior vitória na temporada ao bater o Catanduva na reabertura do Ginásio Costa Rodrigues. Confira os detalhes da partida da LBF!
Na reabertura do Ginásio Costa Rodrigues, sua nova casa para o resto da temporada, o Sampaio Basquete não tomou conhecimento do Poty/BAX/Catanduva e venceu por 85 a 42, registrando sua maior vitória na temporada. Comandado pela norte-americana Briahanna Jackson, autora de 21 pontos, e por Tati Pacheco, que despejou outros 18, o time maranhense alcançou a sexta vitória seguida na temporada, firme na caça ao Vera Cruz Campinas e agora com 8 vitórias em 10 jogos. O revés também foi o mais duro para o Poty/BAX/Catanduva, que segue seu calvário na lanterna da competição – onze derrotas em onze jogos.
– Acho que a defesa tem sido a chave do nosso sucesso. Jogar bem defensivamente nos leva à cestas mais fáceis, e esse tem sido nosso foco nos últimos jogos – disse Jackson, cestinha da partida.
Calibradas desde o início, Tati e Jackson foram responsáveis por 4 bolas de três no primeiro período, vencido pelo Sampaio por 17 a 8. O Poty/BAX/Catanduva perdeu cedo sua principal pontuadora no campeonato – Julieta Ale saiu de quadra após 8 minutos e zerada após choque com Jackson que atingiu o joelho da argentina.
Mantendo a eficiência, o Sampaio construiu a grande vantagem já no primeiro tempo, quando fechou em 44 a 19. Bem marcada, Natalia distribuiu 5 passes e recuperou três bolas, mas saiu de quadra com apenas dois pontos. A pivo Tati Castro foi a responsável pela ofensiva paulista, com 16 pontos em 50% de aproveitamento.
Sampaio manteve a partida controlada no segundo tempo, anotando as parciais 22×9 e 19×14 para fechar a vantagem em 43 pontos – a melhor do time e a segunda maior registrada na LBF 2018, atrás apenas dos 52 pontos impostos pelo Vera Cruz Campinas sobre o São Bernardo/Brazolin/Unip no início do mês.
No domingo, o Poty/BAX/Catanduva enfrenta a Uninassau no ginásio Wilson Campos, no Recife, enquanto Presidente Venceslau encara o Sampaio Basquete em São Luís, no Ginásio Castelinho.