8 5
Siga o OTD

Basquete

Mesquita vence Catanduva para alcançar zona de classificação

No duelo isolado da LBF, o Sodiê Mesquita venceu fora de casa o Bax Catanduva e pulou para a oitava colocação por aproveitamento

Na imagem, momento do duelo entre atletas do Sodiê Mesquita e do Bax Catanduva.

Em duelo importante para subir entre as oito que avançam para os playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sodiê Mesquita superou o Bax Catanduva. A partida foi no ginásio Anuar Pachá, na cidade do interior paulista, e o time visitante venceu por 74 a 50. Dessa forma, saltou justamente para a oitava colocação na tabela, quando analisa-se o percentual de aproveitamento de cada time.

Para o Bax Catanduva, a partida poderia significar uma recuperação, logo após cinco jogos seguidos com derrota. Por outro lado, o Sodiê Mesquita também vinha de derrota, mas sem ser uma sequência. Então, além de um posicionamento acima na tabela, estava em disputa uma reabilitação para as duas equipes.

O segundo turno da LBF vai se encaminhando para sua reta final e os clubes já pensam em posicionamentos nas quartas de final. Ou, como é o caso do Bax Catanduva e do Sodiê Mesquita, em entrar na zona de classificação, independentemente da colocação que alcancem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o time fluminense alcançou sua quarta vitória em 12 jogos. Em pontuação, tem 16 e ocupa a décima colocação, contudo, em aproveitamento, tem 33,3% e é o oitavo melhor da competição. Em compensação, o time paulista tem 17 pontos em 15 partidas e duas vitórias. Assim, está empatado em pontos com o São José na oitava colocação. Todavia, esses jogos a mais derrubam seu aproveitamento para 13,3%, tornando o Catanduva a equipe mais abaixo nessa situação.

A partida

Na partida, o mandante esteve à frente apenas nos primeiros minutos do embate e resistiu até o fim do primeiro quarto no empate. Mesmo assim, o Mesquita fechou com 21 a 16. Em seguida, uma parcial que o visitante fez o triplo de pontos que Catanduva, 24 a 8.

Na volta do intervalo, o Mesquita diminuiu sua produção ofensiva, porém seguiu abrindo com 19 a 13. Claramente, administrou forças no final, com o Catanduva descontando três pontos nos 13 a 10.

Chamou a atenção a diferença de índice de acertos nas bolas de três pontos: Mesquita 10/29 (34%) e Catanduva 2/20 (10%). Pelo lado das donas da casa, a cestinha foi Thaissa Frediani, que anotou 20 pontos. A mesma quantidade de Brenda Barros, para as visitantes.

O Sodiê Mesquita já retorna à quadra amanha, contra o Sesi Araraquara, novamente no interior paulista, às 19h30. Enquanto o Bax Catanduva visita o Unimed Campinas, na terça-feira, no mesmo horário.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete