Depois de vencer o primeiro jogo por 73 a 70 no Vale do Paraíba, o Fortaleza encerrou a série diante do São José com uma vitória com autoridade diante do São José por 90 a 66, no Centro de Formação Olímpica. A equipe cearense avançou para as quartas de final do NBB e terá pela frente o Flamengo, melhor time da fase de classificação, responsável por eliminar o Botafogo nas oitavas de final.
- De volta após lesão, Raulzinho encontra Yago na Euroliga
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Brasil perde para China na United Cup por 3 a 0
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O único momento de equilíbrio no duelo deste sábado entre Fortaleza e São José aconteceu no primeiro quarto. Os paulistas chegaram a liderar o placar por 15 a 12, mas foi o único momento em que o time do Vale do Paraíba ficou a frente. Com uma bola de três de Cassiano, a equipe cearense empatou o jogo e, a partir daí, embalou.
Por outro lado, o São José ficou sem pontuar por 5min15s e o Fortaleza disparou na frente, chegando a 24 a 15 no começo do segundo quarto. Chourio, com uma bola de três, ameaçou reequilibrar o duelo, mas os cearenses se mantiveram firmes e foram para o intervalo em vantagem por 40 a 29.
Aproveitamento incrível
No terceiro quarto, a situação do São José ficou ainda mais difícil. O Fortaleza teve uma atuação impecável no ataque. Dos 13 arremessos tentados, acertou 12: cinco de três, cinco de dois e dois lances livres. O único errou foi numa bola do perímetro de McClanahan. Eddy acertou duas de três e terminou com oito pontos no período, chegando a 17 no jogo. No placar, os cearenses abriram 19 pontos: 67 a 48.
Com o jogo praticamente resolvido, o Fortaleza controlou o jogo no último quarto e venceu confortavelmente por 90 a 66. Eddy foi o cestinha com 20 pontos. McClanaham foi outro que se destacou com 17. Do lado do São José, Renato marcou 19 e Augusto fez 14.