Que venham as quartas! Na noite deste sábado (27), diante de um ginásio Panela de Pressão lotado (1.963 pessoas), o Bauru Basket venceu o Jogo 2 da série “melhor de três” contra o Pato Basquete pelo placar de 71 a 62. Com o resultado, o Dragão fechou o confronto das oitavas de final do NBB e se classificou para a próxima fase da competição.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Foi uma vitória da defesa. Do empenho, da entrega de todos. Mesmo quando a gente errou, conseguimos corrigir, correr e nos manter unidos como um grupo”, analisou o técnico Paulo Jaú. “A gente sabia da dificuldade. E o segundo tempo mostrou isso com um jogo mais amarrado. Mas, estou feliz que conseguimos essa classificação diante da nossa torcida”, completou o treinador bauruense.
Estatísticas
O cestinha da noite foi o armador Dontrell Brite, com 18 pontos anotados – além de cinco rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. A torcida reconhecey o empenho defensivo do camisa 3 do Dragão, cantando em apoio e homenagem ao camisa 3 do Dragão.
Ainda pelo lado dos donos da casa, destaque também para a atuação ofensiva do pivô Anderson Rodrigues e do ala/armador Gemadinha, ambos com 11, e do ala/pivô Jeremy Hollowell, com 10. Já pelo lado paranaense, o principal pontuador foi o armador Nate Barnes, com 16.
Do lado do Pato, Barnes foi o cestinha com 16 pontos e Novaes ficou perto do duplo-duplo com 15 rebotes e nove pontos marcados.
Próxima fase
Depois de eliminar o Pato Basquete nas oitavas, Bauru já sabe quem será o seu adversário na próxima fase do NBB: o Vasco da Gama. O time carioca venceu duas partidas sobre o Pinheiros e também garantiu sua classificação para as quartas.