Vai ter duas equipes cariocas nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Flamengo e Vasco venceram nesta sexta-feira e garantiram a classificação para a próxima fase dos playoffs do NBB. Nos jogos que fecharam as séries das oitavas de final, o Vasco ganhou do Pinheiros por 85 a 70, enquanto o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo, por 78 a 56.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo entre Flamengo e Botafogo reunia líder e 16º colocado da fase de classificação. Mesmo com o favoritismo rubro-negro, o primeiro jogo foi equilibrado, com o Flamengo ganhando por apenas cinco pontos: 92 a 87. Mas nesta sexta, a vitória veio com mais tranquilidade para o time comandado por Gustavo de Conti.
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
Dessa vez, logo no primeiro quarto o Flamengo abriu 15 pontos de vantagem, que só foi ampliando até o fim do jogo. Com 22 de eficiência e duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes, Scott Machado foi o destaque da vitória rubro-negra. Do lado do Botafogo, Isaac Thornton foi novamente o maior pontuador do time, com 12 pontos.
Vasco nas quartas
Mais cedo, em São Januário, o Vasco derrotou o Pinheiros por 85 a 70. No primeiro jogo, o Cruzmaltino já havia ganhado por 64 a 56. Dessa vez, o ataque dos dois times tiveram mais efetividade, com o Vasco tendo 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra. A equipe carioaca abriu uma larga vantagem no placar no segundo quarto, onde o Pinheiros conseguiu fazer apenas 8 pontos. Assim, o Vasco foi para o intervalo ganhando por 15 pontos de diferença, administrando a vantagem no segundo tempo.
Impulsionado pelas bolas de três, Eugeniusz foi o cestinha da partida, anotando 27 pontos para o Vasco. Marquinhos também teve uma boa atuação, com 19 pontos e
oito assistências. Do lado do Pinheiros, Jimmy, com 17, e Scheuer, com 16, foram os principais pontuadores da equipe na partida.