Após encerrar o primeiro turno só com derrotas, Ponta Grossa desencantou na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe paranaense conseguiu a sua segunda vitória seguida na competição, ao vencer o Unisociesc Blumenau fora de casa por 63 a 45 nesta sexta-feira (26). Com o resultado, Ponta Grossa deixa a lanterna da competição e agora está em décimo lugar na classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo no primeiro tempo, Ponta Grossa conseguiu sair em vantagem no placar, liderando o jogo por cinco pontos no intervalo, com 32 a 27. Dominando os rebotes, a equipe do Paraná foi ampliando a vantagem no segundo tempo, para garantir sua segunda vitória até aqui na LBF. Do outro lado, Blumenau cometeu mais erros, dando chances para as adversárias pontuar.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
A pivô Nádia foi a MVP da partida com 24 de eficiência. Ela teve um duplo-duplo para Ponta Grossa com 17 pontos e 12 rebotes. Já a cestinha da noite foi Manuela Rios, que fez 23 pontos. Por Blumenau, o destaque individual do time no jogo foi Mabel Martinez, com 15 pontos e 10 rebotes.
Com a vitória, Ponta Grossa agora está em 10º lugar na classificação geral da LBF com 15 pontos, enquanto Blumenau está na quarta posição, com 19. As duas equipes voltam a jogar apenas na semana que vem, contra o mesmo adversário. Na quinta-feira (2), Ponta Grossa recebe Santo André. Já na sexta-feira (4), a equipe paulista segue no Sul do Brasil para enfrentar o Unisociesc Blumenau no Vale do Itajaí.