8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil encara Eslovênia, Croácia e Polônia antes do Pré-Olímpico

CBB divulga adversários do Brasil em amistosos preparatórios para o Pré-Olímpico de basquete masculino

Benite e Yago Seleção Brasileira de basquete masculino
(Foto: FIBA)

O Brasil terá a Eslovênia de Luka Doncic, a Croácia e a Polônia em amistosos preparatórios para o Pré-Olímpico de basquete masculino em Riga, na Letônia. O primeiro duelo acontece no dia 24 de junho, contra os poloneses, em Opajita, na Croácia. Em seguida, no dia 26, o rival é a seleção croata no mesmo local. Por fim, dia 28, o time joga contra os eslovenos, em Ljubljana. As possíveis transmissões para o Brasil ainda estão em negociação.

“São três duelos de alto nível, contra equipes europeias, que vão nos preparar muito bem para o desafio do Pré-Olímpico”, citou o técnico Aleksandar Petrovic. Ele reassumiu a seleção masculina de basquete recentemente após a saída de Gustavo de Conti. As partidas devem marcar sua reestreia à frente da verde-amarela.

A seleção brasileira enfrentou a Polônia em dois amistosos na casa do rival na última edição do Pré-Olímpico de basquete masculino. Além disso, jogou contra a própria Croácia no torneio, vencendo também. Enquanto isso, o último amistoso com a  Eslovênia aconteceu em 2014. Na oportunidade, o Brasil levou a melhor por 88 a 84, em torneio na casa do rival antes da Copa do Mundo na Espanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Antes da viagem para a Europa, o Brasil vai fazer um período de treinos no país. Depois disso, embarca para os amistosos. A estreia no Pré-Olímpico de basquete masculino está marcada para o dia dois de julho, contra Montenegro, às 9h30 (horário de Brasília). O torneio vai contar com transmissão ao vivo da ESPN e Star Plus. A convocação brasileira acontece dentro de poucas semanas, assim como o anúncio do cronograma de treinos no país até a viagem para Opajita, na Croácia.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete