8 5
Siga o OTD

Basquete

Minas bate União e avança às quartas de final do NBB

Minas vence União Corinthians mais uma vez e vai às quartas de final do NBB. São Paulo e Unifacisa irão disputar terceiro jogo

Lance do jogo entre Minas e União Corinthians no NBB
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Mais um time está garantido no top-8 do Novo Basquete Brasil (NBB). Em Belo Horizonte, o Minas derrotou o União Corinthians por 81 a 73 para vencer por 2 a 0 a série “melhor de três” das oitavas de final do NBB. No outro jogo desta terça-feira (23), Unifacisa ganhou do São Paulo por 107 a 104 na prorrogação, empatando a disputa entre os times.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira partida das oitavas de final, o Minas venceu o União Corinthians por 83 a 73 em Santa Cruz do Sul. Dessa vez jogando na Arena UniBH, os mineiros garantiram mais uma vitória para avançar de fase nos playoffs do NBB. No primeiro tempo, os dois times foram se alternando na liderança do jogo. Mas, na segunda metade da partida, o Minas melhorou o aproveitamento nos arremessos de quadra para se distanciar no placar e assegurar a vitória por oito pontos de diferença. Paranhos foi o destaque do Minas na vitória com 21 pontos, 11 rebotes e 26 de eficiência.

Vitória na prorrogação

A disputa entre São Paulo e Unifacisa tem sido uma das melhores nas oitavas de final do NBB. No primeiro jogo, no Morumbi, o Tricolor ganhou por 99 a 93. Dessa forma, a Unifacisa precisava da vitória nesta terça em Campina Grande para forçar o terceiro jogo entre as equipes. O time paraibano chegou a abrir 14 pontos de vantagem durante o jogo. Mas o São Paulo conseguiu tirar a diferença e empatar o jogo em 88 a 88 ao fim do tempo regulamentar. Na prorrogação, a Unifacisa levou a melhor e venceu o jogo por 107 a 104.

Do lado da Unifacisa, Trevor Gaskins, com 27, e Corvalán, com 22 pontos, comandaram o ataque da equipe na partida. Mas o cestinha do jogo foi Fischer, do São Paulo, com impressionantes 41 pontos e 48 de eficiência.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete